Tino Anjorin: quem é uma das maiores promessas do Chelsea?

Analisamos uma das grandes apostas dos Blues para o futuro

0
686
chelsea anjorin
OLLY GREENWOOD/AFP via Getty Images

Tino Anjorin é uma das maiores promessas do Chelsea para o futuro à longo prazo do clube. O jovem possui apenas 18 anos, mas está com os Blues desde aos 7 anos. Em junho, o clube renovou seu contrato até junho de 2025. O objetivo era impedir que outras equipes interessadas contratassem o jogador.

Um pouco mais das atuações de Anjorin

Filho de pai nigeriano e mãe britânica, Anjorin estreou na equipe principal em setembro de 2019 na vitória do Chelsea sobre o Grimsby Towwn por 7 a 1 na Copa da Liga Inglesa. Em março, conquistou a confiança de Frank Lampard para enfrentar o Liverpool nas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Com boa atuação, também participou da vitória por 4 a 0 sobre o Everton na Premier League, entrando no lugar de Willian.

Além do bom momento, o jogador conta também com a aposta de seu atual técnico nos jovens para fazer do Chelsea uma equipe vencedora novamente. O elenco conta com outros jovens revelados na base. São os casos de Mason Mount, Tammy Abraham, Fikayo Tomori, Billy Gilmour e Reece James.

Em entrevista ao The Independent, Anjorin ressaltou o clima amistoso que existe entre os jovens da base.

“Naquele local, não somos amigos, somos irmãos. E quando fui chamado para atuar na equipe principal pela primeira vez, me senti bastante bem-vindo. Ter jogadores como Abraham e Mount me ajuda por eles sabem como é ser um jovem da base”.

Jovem possui a habilidade de atuar como box-to-box

chelsea anjorin
OLLY GREENWOOD/AFP via Getty Images

Anjorin pode ser considerado um meio-campista box-to-box, com habilidades de ter boas atuações no meio campo defensivo (como lateral direito), mas também ofensivo.

Aliás, cabe ressaltar que estamos tratando aqui de um jovem com potencial para evoluir taticamente e aprimorar ainda mais sua leitura de jogo. Nos jogos em que entrou, demonstrou inteligência para ocupar espaços e rapidez para avançar no campo adversário. Aos 18 anos, sua condição física também chama atenção positivamente, acima da média.

Leia mais: Análise do Chelsea na PL 2019/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here