Timo Werner aparece no radar do Newcastle

Em primeiro lugar, o atacante Timo Werner surgiu, nesta terça-feira (26), como alvo de um dos principais time do mercado da bola, o Newcastle. Segundo informações do jornal britânico The Bild, o atacante apareceu no radar dos Magpies, que buscam um atacante nesta janela de transferências.

No entanto, um dia anterior desse rumor, o jornalista expert em transferência, Fabrizio Romano, deu um outro destino ao atleta. Segundo ele, Werner poderia surgir no futebol italiano para reforçar a Juventus.

Mas das incertezas sobre o alemão, só existe uma certeza: o Chelsea deseja negociar o atacante. A saber, diferente do seu compatriota Kai Havertz, Werner não conseguiu se estabelecer na equipe inglesa. Inclusive, sofreu muitas críticas dos torcedores dos Blues e de amantes do futebol por seu excesso de gols perdidos.

Aliás, Timo Werner não possui muitos anos no Chelsea, chegando em 2020 por 53 milhões de euros. Ao todo, o jogador de 26 anos tem 11 gols e seis assistências pelo clube de Londres. Além disso, fez parte do elenco que foi campeão da Europa na temporada 2020/21.

Apesar da necessidade, o valor de Timo Werner é alto

Primeiramente, o valor de transferências não será um problema para o Newcastle. O Chelsea colocou uma taxa de 33 milhões de libras para todos os times que quiserem adquirir o atacante. Contudo, um salário de 272 mil libras complica a transferência, ficando acima do orçamento feito pelos executivos do clube.

O Newcastle, que atualmente carrega o título de uma das equipes mais ricas do mundo, não contratou nenhum atacante. Até o momento, os rumores e as especulações foram muito maiores do que, de fato, novos jogadores no plantel. Ou seja, praticamente todos os dias surgem nomes no radar do clube. Por outro lado, conseguiu reforçar a defesa com as chegadas de Nick PopeSven Botman e o contratação definitiva de Matt Targett.