O Nottingham Forest foi um dos times mais ativos no mercado da bola europeu 2023 durante a última temporada. Foram mais de 15 contratações para 2022/23, incluindo os brasileiros Danilo, Renan Lodi, Gustavo Scarpa e Felipe. Agora, mais um pode fazer parte do elenco: o meia Willian.
O jogador voltou à Premier League na última temporada depois de uma passagem conturbada pelo Corinthians e se destacou pelo Fulham. O time de Londres, inclusive, negocia com o meia para mantê-lo na equipe, como a PL Brasil noticiou há alguma semanas, mas o Forest entrou pesado na briga: ofereceu mais anos de contrato e um salário maior, segundo o “The Athletic”.
No entanto, também apurou a reportagem, Nottinhgam Forest e Fulham não são os únicos que negociam com Willian. O brasileiro mantém conversas com pelo menos mais dois clubes.
Além de confirmar as tratativas entre Forest e Willian, a PL Brasil apurou da parte do clube inglês que, apesar da proposta competitiva, o ex-Corinthians não é a prioridade para a posição. O Nottingham Forest mantém conversas com outros meia-atacantes de lado de campo enquanto negocia com o brasileiro,
“Não é o plano A, mas pode ajudar por ao menos mais uma temporada pela experiência que tem”, ouviu a reportagem.
As propostas por Willian
Segundo o “The Athletic”, o ex-meia do Corinthians já recebeu duas propostas para permanecer no oeste de Londres por mais um ano, sendo a segunda uma oferta melhorada. O Fulham ofereceu salários de 100 mil libras (R$ 631 mil) por semana para o brasileiro – aproximadamente R$ 2,5 milhões por mês.
A oferta do Forest teria sido superior à do Fulham nos dois departamentos: longevidade e valores. Apesar das conversas iniciais já terem ocorrido entre o Nottingham Forest e os representantes de Willian, ainda não há um acordo próximo, segundo o site.
Vários clubes da Arábia Saudita também demonstraram interesse no jogador de 34 anos, mas as discussões ainda não avançaram até o momento.
Onde Willian quer jogar?
Em entrevista exclusiva à PL Brasil, o veterano revelou que não pretende voltar a jogar no futebol brasileiro e reforçou sua paixão por Londres. Ele, inclusive, teria preferência em seguir na capital.
O Fulham perdeu Manor Solomon para o Tottenham e viu Neeskens Kebano deixar a equipe após fim do empréstimo, então poderia perder três jogadores de lado caso Willian também saia.
A reportagem havia apurado que o Forest planeja reforçar quatro posições: um zagueiro, um lateral-esquerdo – para substituir Renan Lodi, que acertou com o Olympique de Marselha -, um volante e um atacante de lado de campo, onde Willian se encaixa.
Brasileiros no Nottingham Forest
Apesar da saída de Lodi, a equipe segue interessada em manter seus brasileiros. A reportagem apurou que Danilo tem futuro “garantido“, se depender do clube, que não tem planos para vender o volante nesta ou na próxima janela de transferências. Apenas uma proposta fora do comum seria capaz de tirar o ex-Palmeiras do time inglês.
Gustavo Scarpa, que não teve tantas oportunidades quanto os demais compatriotas, também teve sondagens de cinco ligas diferentes. A PL Brasil ouviu que o meia ex-Palmeiras não quer deixar a Premier League.