Quem pensa que demissões de treinadores na Premier League não acontecem, se engana. Nesta sexta-feira (17), mais um treinador perdeu o emprego na maior competição nacional de futebol de clubes. A troca acontece em um momento em que o time está há 12 jogos sem vencer.
O treinador demitido é Patrick Vieira, que estava no Crystal Palace. O clube londrino, que tem John Textor, dono do Botafogo, como um de seus acionistas, anunciou a mudança na manhã desta sexta-feira (17), através de suas mídias sociais. Segundo Steve Parish, presidente da equipe, a decisão foi baseada através da péssima sequência de resultados que as águias atravessam na Premier League.
Crystal Palace Football Club can confirm that Patrick Vieira has left his post as First Team Manager.#CPFC
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) March 17, 2023
Fase ruim
O Crystal Palace não vence desde o ano passado. O último triunfo do time foi no dia 31 de dezembro de 2022, contra o Bournemouth. Desde então, foram 12 partidas, incluindo a FA Cup. Ao todo, o time teve sete derrotas, cinco empates, 15 gols sofridos e apenas cinco tentos feitos. A equipe do Selhurst Park teve extrema dificuldade em criar jogadas ofensivas nos últimos confrontos.
Cinco times da Premier League estão entre os 10 elencos mais caros do mundo
A última partida de Patrick Vieira pelo Crystal Palace foi na última quarta-feira (15), contra o Brighton. O time saiu derrotado por 1 a 0. Atualmente, The Eagles ocupam a 12ª posição da Premier League, com 27 pontos em 27 jogos.
Começo promissor e início melancólica
Essa era a segunda temporada de Vieira à frente do Palace. O ex-craque do Arsenal chegou ao clube no verão de 2022/23 e, em sua primeira temporada, teve ótimo desempenho. A equipe ficou no 12º lugar, mas apresentava um bom futebol. Depois, o time sofreu com as saídas de alguns jogadores, e não conseguiu repetir o que já havia feito. Além de Vieira, os auxiliares Osian Roberts, Kristian Wilson e Saïd Aïgoun deixam o clube da Premier League.