Premier League: clube demite treinador após maus resultados

1 minuto de leitura

Quem pensa que demissões de treinadores na Premier League não acontecem, se engana. Nesta sexta-feira (17), mais um treinador perdeu o emprego na maior competição nacional de futebol de clubes. A troca acontece em um momento em que o time está há 12 jogos sem vencer.

O treinador demitido é Patrick Vieira, que estava no Crystal Palace. O clube londrino, que tem John Textor, dono do Botafogo, como um de seus acionistas, anunciou a mudança na manhã desta sexta-feira (17), através de suas mídias sociais. Segundo Steve Parish, presidente da equipe, a decisão foi baseada através da péssima sequência de resultados que as águias atravessam na Premier League.

É com enorme pesar que esta difícil decisão foi tomada. No final das contas, os resultados dos últimos meses nos colocaram em uma posição precária na liga e sentimos que uma mudança é necessária para nos dar a melhor chance de manter o status da Premier League, comentou o mandatário.

Fase ruim

O Crystal Palace não vence desde o ano passado. O último triunfo do time foi no dia 31 de dezembro de 2022, contra o Bournemouth. Desde então, foram 12 partidas, incluindo a FA Cup. Ao todo, o time teve sete derrotas, cinco empates, 15 gols sofridos e apenas cinco tentos feitos. A equipe do Selhurst Park teve extrema dificuldade em criar jogadas ofensivas nos últimos confrontos.

Cinco times da Premier League estão entre os 10 elencos mais caros do mundo

A última partida de Patrick Vieira pelo Crystal Palace foi na última quarta-feira (15), contra o Brighton. O time saiu derrotado por 1 a 0. Atualmente, The Eagles ocupam a 12ª posição da Premier League, com 27 pontos em 27 jogos.

Começo promissor e início melancólica

Essa era a segunda temporada de Vieira à frente do Palace. O ex-craque do Arsenal chegou ao clube no verão de 2022/23 e, em sua primeira temporada, teve ótimo desempenho. A equipe ficou no 12º lugar, mas apresentava um bom futebol. Depois, o time sofreu com as saídas de alguns jogadores, e não conseguiu repetir o que já havia feito. Além de Vieira, os auxiliares Osian Roberts, Kristian Wilson e Saïd Aïgoun deixam o clube da Premier League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.