O Chelsea tem passado praticamente toda a temporada 2024/25 entre os primeiros colocados da Premier League. O técnico Enzo Maresca tem frisado a importância dessa constância durante a campanha.
O treinador concedeu entrevista coletiva antes do confronto diante do Aston Villa, no sábado (22), e falou sobre as lesões que têm atrapalhado a sequência da equipe, além dos seus objetivos até o fim da temporada.
As lesões que incomodam Maresca no Chelsea
O técnico Enzo Maresca admitiu que está mirando um lugar entre os quatro primeiros como objetivo maior da temporada, e está confiante de que seu time vai se recuperar dos resultados ruins que vieram recentemente.
Sempre perto do top-4, os Blues agora caíram para a sexta posição na Premier League, tendo vencido apenas dois de seus seis jogos até agora em 2025.

— Já dissemos muitas vezes, acho que passamos quase toda a temporada entre os quatro primeiros, e com 13 jogos restantes, o objetivo, com certeza, é ficar entre os quatro primeiros — disse Maresca.
Maresca insistiu que as lesões são a principal razão por trás das recentes dificuldades do Chelsea.
Nicolas Jackson, Noni Madueke, Wesley Fofana, Benoit Badiashile, Romeo Lavia e Marc Guiu foram todos afastados por problemas.
“O momento difícil que estamos passando agora, uma das razões mais importantes é a situação das lesões – temos cinco ou seis jogadores importantes fora”, indicou o italiano.
— Eu estava assistindo ao primeiro jogo contra o Villa (do primeiro turno), e infelizmente temos cinco jogadores daquele jogo fora. O time mudou completamente. Vamos tentar o nosso melhor para vencer os jogos com a quantidade de lesões que temos.

“Temos o mesmo técnico, jogadores e diretores esportivos que tínhamos há dois meses, nada mudou. A única coisa que mudou é que, infelizmente, estamos lidando com muitas lesões”, completou.
O treinador indicou que os jogadores estão chateados com o atual momento no clube. Seu trabalho tem sido também de convencê-los que são tão bons quanto eram no início, quando ficaram na vice-liderança por quase 20 rodadas.
— Tentei convencer os jogadores de que eles são os mesmos jogadores que, por muitos jogos, por 19, 20 jogos, estavam em segundo lugar. Agora é uma má fase, precisamos lidar com isso e abraçar isso.