Ao que tudo indica, a vida do meio de campo Rabiot pode ser que esteja longe da Itália. O jogador, hoje defende as cores da Juventus de Turim e pode ser que esteja vivendo os seus últimos meses com a Velha Senhora. Vale ressaltar que o jogador está sendo cogitado por clubes da Europa, mais precisamente por times da Premier League.
O jogador está sendo monitorado por times da elite inglesa depois de ter tido uma boa participação defendendo a França na Copa do Mundo do Catar. O atleta entrou em campo em seis das sete partidas e marcou um gol além de dar uma assistência, por isso, seu passe começa a ser mais valorizado.
Vale ressaltar, que no último dia 26, o portal Daily Mail divulgou que o Tottenham está interessado no futebol do meia e que já estaria estudando uma proposta para tentar seduzir o atleta e conseguir a sua contratação. Porém, ao que tudo indica, os Spurs não estão sós na intenção de contratar o jogador.
Ainda assim, de acordo com o portal Transfermarkt, o francês está avaliado em 18 milhões de euros (R$ 99,3 milhões). No entanto, de acordo com por Todofichajes, um portal especializado no mercado da bola, o Arsenal é o mais novo time interessado no jogador e parece também que já entra na negociação pretendendo colocar na mesa uma proposta para o jogador.
Ou seja, ao que tudo indica, a equipe inglesa estaria estudando faze ruma oferta de 15 milhões de euros para conseguir concretizar a chegada do jogador. O pedido seria de Mikel Arteta que tem a intenção de reforçar o seu meio de campo para seguir forte na Premier League.
Além do mais, a equipe inglesa sabe das dificuldades que recentemente a Juventus vive, e que qualquer bom valor que entre nos cofres do time italiano seria de bom agrado para ajudar no restante de toda a temporada. Vale lembrar também que a Juve foi eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões, feito que acabou resultando severamente numa perca significativo de dinheiro.
O Arsenal pretende sentar com representantes do jogador agora no inicio de 2023 quando abre a janela de transferências, a intenção é de tentar alinhas as condições para conseguir levar o jogador para a Inglaterra. O contrato de Rabiot com o time finaliza agora no meio de 2023 e a partir do inicio de ano poderá se alinhar e assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.