Liverpool e Chelsea farão a final da Copa da Lia Inglesa no próximo domingo (25), mas Mauricio Pochettino e Jürgen Klopp terão baixas importantes em suas escalações. Ambas as equipes convivem com lesões de jogadores considerados cruciais.
Alguns atletas são desfalques confirmados, enquanto outros têm suas participações como dúvidas. Esse é o caso de Thiago Silva, que ficou fora da partida contra o Chelsea por conta de uma “lesão leve”. Fato é que um time muito forte juntando apenas os lesionados de Reds e Blues que não estarão na final!
A seleção de desfalques de Liverpool e Chelsea
No gol, uma grande opção. Alisson sofreu uma lesão no tendão da coxa e ficou fora da partida contra o Brentford, na Premier League. Corre sérios riscos de também perder a final. A lateral-direita é uma posição de luxo para essa seleção, já que conta com Reece James e Alexander-Arnold. Dessa maneira, o capitão do Chelsea fica na ala e o camisa 66 pode ser adaptado no meio-campo, como já está acostumado.
A lateral-esquerda tem Cucurella, que se recupera de contusão no tornozelo. O espanhol voltou aos treinamentos, mas ainda não se sabe se terá condições de ir a campo no domingo.
A defesa é lotada de alternativas, mas Joel Matip e Wesley Fofana foram os nomes acionados. O camaronês do Liverpool se recupera de grave contusão no joelho, enquanto o francês dos Blues não joga desde junho de 2023 por conta de um sério problema também no joelho. Ainda no Chelsea, Badiashile é baixa confirmada e Thiago Silva é dúvida.
Além de Alexander-Arnold, o meio-campo conta com Roméo Lavia, grande decepção do Chelsea na temporada e que só jogou 32 minutos por conta de problemas físicos. Curtis Jones, recém-lesionado, será desfalque. A “meiuca” será finalizada com Dominik Szoboszlai, que também enfrenta lesão na coxa.
O ataque é dos Reds. Diogo Jota machucou o joelho contra o Brentford e dificilmente atuará na final da Copa da Liga pelo Liverpool. Darwin Núnez também não está 100% e é dúvida.