Tim e DAZN definem mudança na transmissão da Série A

Tim e DAZN definem mudança na transmissão da Série A
Foto: Divulgação/ MKT Esportivo

Na última quarta-feira (3), há 10 dias do início do Campeonato Italiano, foi definido uma importante mudança. Assim, a Tim e DAZN firmaram acordo e deixam de ter a transmissão exclusiva do torneio, dando chance para a Sky também passar os jogos. Dessa forma, as empresas assinaram o contrato para mudar a maneira de como o conteúdo esportivo será exibido na próxima temporada.

Segundo o relato de fontes, a Tim paga algo em torno de 410 milhões de euros, o valor cairia para 320 milhões de euros. Em contrapartida, o aplicativo da DAZN poderá ser usado também por meio de outros apps e não apenas pelo TimVision.

Abre Aspas

“A TIM é uma parceira estratégica do ponto de vista tecnológico e de distribuição desde a nossa chegada na Itália e continuará a ser. Mas, o grupo está aberto a avaliar todas as hipóteses estratégicas que nos permitiam nos tornar a principal destinação esportiva para os torcedores, incrementando o negócio. É nessa ótica que se insere a diversificação das parcerias na qual estamos trabalhando e que vai dos produtores de dispositivos conectados às plataformas que distribuem conteúdos”, disse o CEO da DAZN Itália, Stefano Azzi.

 

A Lega Serie A, que comanda a elite do futebol italiano ainda aguarda a definição para definir a transmissão dos melhores momentos dos jogos principais por pagamento para as temporadas 2022/23 e 2023/24. Atualmente, a Sky não pode transmitir os lances de sete partidas exclusivas da DAZN, mas uma parceria entre as duas pode levar a uma nova disputa pelos direitos.

Desde do início de agosto, as duas empresas anunciaram a possibilidade de usar os conteúdos da DAZN com TimVision sem a necessidade de fazer uma assinatura com a TIM. Assim, em meio a negociações, o Campeonato Italiano começa no dia 13 de agosto, às 18h30 (hora da Itália), com a partida entre Milan e Udinese.