Thomas Tuchel sobre confusão com Antonio Conte: “Somos treinadores emocionais”

2 minutos de leitura

Antes de mais nada, o Chelsea sofreu um resultado amargo neste domingo (14), ao empatar contra o Tottenham, em casa, pelo placar de 2 x 2. Dessa forma, os Blues sofreram o gol de empate nos acréscimos da etapa final, deixando os três pontos escapar. No entanto, o duelo ficou marcado pelo que aconteceu fora, e não dentro de campo, pelos treinadores Thomas Tuchel e Antonio Conte.

Thomas Tuchel x Antonio Conte

Sendo assim, após o fim do dérbi londrino, o técnico alemão Thomas Tuchel falou em entrevista coletiva sobre a confusão com o treinador italiano dos Spurs. Portanto, Tuchel diminuiu a proporção do incidente, salientando o fato de ambos serem “emocionais”, e que faz parte do jogo. Por fim, Thomas também explica a origem da confusão, sem atacar o técnico rival.

“Ao apertar as mãos, pensei que nos olhávamos nos olhos, mas tínhamos uma opinião diferente, então foi emocionante. Ele ficou feliz quando eles empataram e as coisas escalonaram um pouco, mas nada grande. Nós dois recebemos um cartão vermelho? Não era necessário. Mas muitas coisas não eram necessárias. Mais uma má decisão do árbitro hoje. (…) É a Premier League, é o jogo. Você adora, não? Nós amamos isso. Somos treinadores emocionais”, disse Thomas Tuchel.

Sobre o jogo

A primeira etapa foi amplamente dominada pelos donos da casa. Dessa forma, com sistemas de jogo semelhantes, o Chelsea aproveitou muito bem a posse bola e criou algumas oportunidades de gol. Entre elas, uma bem perigosa, aos 19 minutos, em finalização do atacante alemão Havertz e defesa do goleio francês Hugo Lloris. No entanto, no lance seguinte, após escanteio cobrado pelo espanhol Cucurella, o senegalês Koulibaly com um belo chute abriu o placar para os Blues.

Posteriormente, o Chelsea continuou controlando a posse de bola, não dando chances de reação para os visitantes.

A etapa final foi incluída por ingredientes padrões em grandes duelos da Premier League. Primeiramente pelo gol de empate do Tottenham, marcado pelo meio campista dinamarquês Hojbjerg, aos 23 minutos. Imediatamente os treinadores, Thomas Tuchel e Antonio Conte, se estranharam à beira do campo, deixando o clima muito tenso em Stamford Bridge.

Logo após, aos 27, Reece James, depois de boa jogada coletiva, empurrou para o fundo do gol, recolocando o Chelsea na frente do placar.

Só que, após muita pressão pelo gol de empate, os Spurs conseguiram. Desse modo, após escanteio pela direita, o croata Perisic encontrou livre o artilheiro e craque londrino Harry Kane, que cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador.

Nota triste ao fim da partida foi o príncipio de confusão entre os técnicos, quase indo para agressão física, mas evitado pelas comissões técnicas.

Fim de jogo, Chelsea 2 x 2 Tottenham.

 

 

 

Thiago Abreu
Thiago Abreu

Cursando 8º semestre de Jornalismo, 25 anos, natural de Osasco. Um amor inexplicável pelo esporte, capaz de me emocionar, cativar e sempre me conectar com a felicidade.