Thomas Tuchel é demitido após derrota na Liga dos Campeões

1 minuto de leitura

A saber, o Chelsea foi até a Croácia visitar o Dinamo Zagreb pela primeira partida da UEFA Champions League 2022/23. Dessa forma, a equipe inglesa teve um mal desempenho, no qual acabou perdendo na sua estreia da Liga dos Campeões. Assim, com um desempenho abaixo do esperado na Premier League, resultados negativos e um desempenho a quem do elenco dos Blues, a diretoria dos Azuis decidiu demitir o técnico alemão Thomas Tuchel nesta quarta-feira (07/09).

APÓS GRANDE INVESTIMENTO NA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS, THOMAS TUCHEL DEIXA COMANDO DO CHELSEA APÓS INÍCIO RUIM NA TEMPORADA 2022/23

A princípio, o Chelsea iniciou a temporada com grandes expectativas pelo novo rumo que o clube tomou após a compra do consórcio de Todd Boehly pelo time de Londres fundado em 1905. Vale ressaltar que a venda foi imposta pelo governo inglês, assim como pela Federação Inglesa de Futebol, após o início da guerra entre Rússia x Ucrânia, no qual o ex-dono do clube, o magnata russo Roman Abramovich foi obrigado a colocar a venda a equipe dos Blues.

Dessa forma, o time realizou um grande investimento na janela, trazendo reforços como Raheem Sterling, Kalidou Koulibaly e recentemente Pierre-Emerick Aubameyang. Sendo assim, com as derrotas para Leeds, o empate sofrido nos últimos minutos para o Tottenham e a derrota para o Dinamo Zagreb na estreia da Champions League, foram fatores decisivos para que a diretoria do clube inglês decidisse pela demissão do técnico alemão Thomas Tuchel.

SUBSTITUIÇÃO DE UM ÍDOLO, TÍTULOS E UM FUTEBOL CONSISTENTE: AS MARCAS DE THOMAS TUCHEL NOS 21 MESES DE CLUBE

A saber, o técnico Thomas Tuchel foi contratado em janeiro de 2021, após ser demitido do comando do PSG. Dessa forma, Tuchel chegou ao Chelsea para substituir Frank Lampard. O técnico de 49 anos fez história ao mudar o desempenho do time e conquistar a Liga dos Campeões 2021/22. Na mesma temporada, ainda levou o título da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes, batendo o Palmeiras na final.

Thiago Abreu
Thiago Abreu

Cursando 8º semestre de Jornalismo, 25 anos, natural de Osasco. Um amor inexplicável pelo esporte, capaz de me emocionar, cativar e sempre me conectar com a felicidade.