Thomas Tuchel admitiu que a corrida pelo título do Campeonato Alemão acabou, mas acredita na vitória sobre o Arsenal na Champions League, mantendo viva a chance de um título importante na temporada.
O Bayern de Munique perdeu em casa para o Borussia Dortmund, deixando o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso com 13 pontos de vantagem no topo da tabela de classificação.
Faltando apenas sete jogos para o fim do campeonato, Tuchel desistiu do título após a derrota. Quando questionado se a disputa acabou ele disse: “Obviamente, sim“.
— Depois do jogo de hoje não há mais necessidade de contar pontos. Quantos são agora? Parabéns ao Leverkusen. Estamos muito decepcionados porque sentimos que não trouxemos a paixão necessária para vencer o jogo. Era muito pouco da nossa parte quando se tratava do básico — completou.
Recado para o Arsenal
Com a esperança perdida na Bundesliga, o Bayern de Munique volta sua atenção para o confronto das quartas de final com o Arsenal na Champions League.
- Jogo de ida: terça-feira (9/4), às 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium
- Jogo da volta: quarta-feira (17/4), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena
Tuchel, que teve vários confrontos com o Arsenal enquanto treinador do Chelsea, espera que os alemães possam mudar sua forma para enfrentar os ingleses.
— Essa é basicamente a esperança. É um pouco estranho, mas na verdade é isso. Se formos honestos, não poderíamos ter que garantir que, se jogarmos hoje no mais alto nível, faremos isso novamente em Heidenheim (próximo jogo).
Retrospecto de Tuchel contra o Arsenal
Apesar do otimismo, Tuchel tem um retrospecto ruim contra o Arsenal. São três derrotas e apenas uma vitória no histórico do confronto como treinador do Chelsea.