Thomas Partey – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
117

Antes de mais nada, Thomas Teye Partey, ou só Thomas Partey, é um volante ganês, que atualmente joga pelo Arsenal. A saber, nasceu no dia 13 de junho de 1993 em Odumase Krobo, uma cidade ao leste de Gana, o jogador iniciou sua carreira profissional no futebol jogando pelo Atletico de Madrid, aos 18 anos de idade.

Thomas Partey – Inicio da Carreira

Em suma, Thomas vem de uma família pobre, mas humilde. Seu pai era um treinador de futebol local, enquanto sua mãe era uma pequena comerciante. Com sua mãe e seu pai, eles são em oito na família Partey e Thomas é o filho mais velho. Logo no início, Thomas junto com seu irmão, Frank passaram bons momentos com seu pai, que era um amante e treinador de futebol em seu próprio time na cidade de Odumase Krobo.

Tendo um treinador amante do futebol como pai, é natural que o amor pelo jogo seja criado no pequeno Thomas e em seu irmão, Frances. Ambos eram os principais jogadores da equipe local de seu pai. Para os dois irmãos, a ambição de se profissionalizar não era apenas um capricho passageiro. Logo no início, o futebol passou a ser visto como uma árvore de ouro e a esperança de consolo para acabar com a pobreza da família Partey.

Thomas começou a jogar futebol na base de treinamento de seu pai, Krobo, até os 10 anos de idade, antes de se mudar para Ashaiman. Conforme Thomas continuou a se desenvolver, ele começou a ter o sonho de viajar para a Europa na tentativa de ganhar dinheiro para que pudesse cuidar de sua família. Essa vontade o levou a procurar patrocinadores e comparecer a testes de futebol.

Foto: Divugação / Instagram de Thomas Partey

Trajetória, conquistas e highlights de Thomas Partey

Thomas teve a chance de se mudar para a Espanha quando foi flagrado por um agente que o viu se destacar em uma competição de futebol. Assim, o jogador e o agente concordaram que ele iria para a Espanha para fazer testes. Dessa forma, o agente do jogador processou todos os seus papéis enquanto ele não tinha nada para fazer a não ser treinar, comer, dormir e esperar por aquele dia abençoado em que viajaria.

Naquele dia, Thomas e seu agente entraram em um carro e foram para Accra, a capital de Gana, onde ele recebeu seu passaporte. Dessa forma, ele foi informado de que viajaria para a Espanha sem o conhecimento de seu pai, mãe, irmãos, irmãs, tios e tias. Ao chegar, finalmente descobriu que jogaria pelo Atlético de Madrid. Assim, Partey começou jogando pelo time C por cerca de um mês antes de se mudar para a equipe B, onde conheceu Oliver Torres e Saul Niguez.

Posteriormente, na equipe B, ele foi reconhecido por Diego Simeone e os dois estabeleceram um bom relacionamento. Portanto, ao se tornar um jogador profissional, ele foi emprestado no mercado da bola ao Mallorca e Almería respectivamente onde ainda impressionava, um feito que convenceu Simeone a reinseri-lo rapidamente para o time principal do Atléti.

Transferências e Mercado da Bola de Thomas Partey

Desde que ingressou nos Gunners, Thomas vem sofrendo críticas por nunca estar disponível. O Arsenal aguarda que o jogador volte a jogar no alto nível após grande investimento. Contudo, no último mercado de transferências, nenhum clube manifestou interesse no volante. Portanto, não há rumores de sua saída no mercado da bola. Ademais, o valor do ganês no mercado de transferências é de 40 milhões de euros, de acordo com o Transfermarket.

Atlético de Madrid

Em suma, seu primeiro jogo pelo clube se deu no dia 28 de novembro na vitória sobre o Espanyol. O volante anotou seu primeiro gol pelos Colchoneros em 2 de janeiro do ano seguinte contra o Levante. Ele ainda viria a marcar mais um gol contra o Las Palmas na temporada 2016/17.

Partey começou a temporada 2017-18 em grande forma, no dia 26 de agosto marcou seu 1º gol na temporada na vitória de 5 x 1 sobre o Las Palmas. Viria a marcar outras três vezes: frente ao Elche pela Copa do Rei, no empate com o Qarabag pela Liga dos Campeões e num gol de falta no último minuto diante do Deportivo La Coruña. Devido às suas boas apresentações pelo clube, lhe foi oferecido uma extensão de contrato até 2023. Pelo clube da capital de Madrid, o jogador disputou 188 partidas, marcando 16 gols e assinando 12 assistências. Pelo Atlético de Madrid, ele ganhou a UEFA Europa League e a SuperTaça Europeia.

Arsenal

Em suma, no mercado da bola em 2020 o Arsenal chegou à um acordo com o Atlético de Madrid de 45 milhões de euros pela contratação de Thomas Partey. Em sua primeira temporada pelos Gunners, o volante somou 33 partidas e três assistências. Na atual temporada, Thomas ainda não estreou já que vem sofrendo com uma lesão no ligamento do tornozelo que ocorreu durante um amistoso, contra o Chelsea. O Arsenal que não pontuou ainda na atual temporada da Premier League, vem sofrendo com problema defensivos e espera contar com o jogador para o confronto contra o Norwich.

Seleção

Em maio de 2016, com 22 anos, acabou sendo convocado pela primeira vez, para participar da qualificatória para a Copa das Nações Africanas em 2017 contra as Ilhas MaurícioNo dia 5 de setembro de 2017 fez uma das suas melhores partidas na carreira, anotando um hat-trick contra o Congo nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Com a seleção, Thomas soma 30 partidas, marcando nove gols e dando quatro assistências.