Thomas Müller – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Antes de tudo, Thomas Müller é um jogador que joga tanto como meia, como, atacante, alemão que atualmente joga pelo Bayern de Munique. Müller tem os pais alemães. Nascido em Weilheim in Oberbayern, uma vila na Alemanha e a capital do distrito de Weilheim-Schongau na região administrativa da Alta Baviera, em 13 de setembro de 1989.

Thomas Müller – Início de carreira

O jogador começou no futebol, pelo time juvenil do TSV Pähl. Mas em 2000, Muller foi para o Bayern de Munique, juvenil. Foi a custo zero, logo, não movimentou o mercado de transferências. Müller foi para o sub-17, após o juvenil e passou por todas as categorias de base do Bayern, até chegar no time profissional, situação que aconteceu no ano de 2009.

Trajetória, conquistas e highlights de Thomas Müller

Subindo para o time profissional do Bayern de Munique, Müller fez sua estreia pela Bundesliga em agosto de 2008, quando ainda não estava de fato, no time principal. Em suma, a partida foi um empate contra o time do Hamburgo, por 2 x 2.

Agora o jogo onde Thomas Müller conseguiu marcar seus primeiros gols, aconteceu em setembro de 2009. A partida foi contra o Borussia Dortmund, fora de casa, onde o Bayern venceu de goleada, pelo placar de 5 x 1 e Müller marcou duas vezes.

Aos poucos, Thomas Müller veio se tornando uma das peças mais fundamentais no Bayern de Munique. No mercado de transferências, haviam alguns rumores de sua saída, principalmente para o Manchester United, no ano de 2015. Mas o mercado da bola não viu esses rumores se concretizarem. Dessa forma, o mercado de transferências de Thomas Muller, nunca foi muito movimentado.

A importância de Thomas Müller veio se mostrando tão grande, que o jogador também começou a ser o capitão em algumas partidas. Principalmente na ausência do capitão regular, que atualmente, é Manuel Neuer. Porém, em campo, Müller mostra que é um dos grandes líderes do Bayern e sempre apoia seus companheiros, mesmo que o time não esteja em vantagem no placar.

Sendo assim, na temporada passada, Thomas Müller participou de 45 partidas. Marcou 13 gols e deu 25 passes para gols. À saber, das 45 partidas, 32 foram pela Bundesliga, 10 pela Liga dos Campeões, duas pela Copa da Alemanha e uma pela Supertaça Alemã.

Dos gols, oito foram pelo Campeonato Alemão, quatro pela Champions e um pela Supertaça da Alemanha. Das assistências, 21 foram pela Bundesliga e quatro, pela Liga dos Campeões.

Títulos de Thomas Muller

Quanto a títulos, Thomas Müller com certeza é um dos maiores vencedores da história do Bayern de Munique. Até aqui, o jogador conquistou com o Bayern, 11 Bundesligas, sete Supertaça da Alemanha, seis Copas da Alemanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da UEFA e dois Mundiais de Clubes. Além de estar no elenco que foi campeão do mundo em 2014.

Seleção Alemã

Em relação à seleção alemã, Muller começou no sub-16, em seguida, foi para a seleção sub-19, passou pelo sub-20 e 21, até alcançar a seleção principal. Sua estreia no time principal, foi em março de 2010, onde a Alemanha perdeu para a Argentina por 1 x 0.

O jogo em que Müller marcou pela primeira vez com a seleção, foi contra a Austrália, em junho de 2010. Na ocasião, a Alemanha venceu por 4 x 0 e um dos gols, foi de Thomas Müller, que na mesma partida, deu também uma assistência.

Em suma, até aqui com a camisa da seleção, Müller tem 116 partidas e 44 gols. Com estes números, Thomas Muller é o 5º jogador com mais jogos na história da seleção e o 7º maior artilheiro da história da seleção.

Transferência e mercado da bola de Müller

Mesmo sendo um jogador experiente, o Bayern de Munique cuida para poder ter o atleta por um bom tempo onde o mercado de transferências não deve vê-lo. Seu contrato é valido até junho de 2024. Como dito anteriormente, o mercado de transferências de Müller nunca foi muito movimentado. Mas não por falta de qualidade do atleta, mas sim, lealdade ao Bayern de Munique.