Thomas Kaminski quer brilhar

Thomas Kaminski quer brilhar
Thomas quer brilhar (Foto: Divulgação Blackburn Rovers)

Primeiramente, é evidente que Thomas Kaminski é importante para o elenco do Blackburn Rovers. O goleiro já treinou com Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukak. Visando o futuro Kaminski quer que o próximo passo seja entrar em campo ao lado do trio de estrelas.

Contudo, desde que se mudou para o Rovers no verão de 2020, Kaminski tem sido regular nas equipes da seleção belga, conquistou sua primeira convocação em seis anos em outubro de 2020, apenas algumas semanas após se mudar para East Lancashire do KAA Gent.

No entanto, o jogador de 29 anos ainda não teve uma oportunidade como a última linha de defesa, com Thibaut Courtois, do Real Madrid, firmemente estabelecido como o titular número um da Bélgica sob o comando de Roberto Martínez.

No Blackburn Rovers

Mas o goleiro do Rovers espera que sua forma, e seu trabalho no clube o leve a realizar um sonho de infância. Pois o goleiro acaba de renovar seu contrato com o Blackburn.

“Se meu futebol melhorar e estiver estável, posso ter a chance de realizar meu sonho de jogar pela Bélgica”, disse ele à RoversTV depois de assinar um novo contrato que o manterá no Ewood Park até junho de 2025.

Thomas na seleção da Bélgica

O goleiro comentou a dificuldade que é disputar uma vaga na seleção da Bélgica.

“É difícil com a Bélgica porque temos muitos bons goleiros. Ser considerado alguém que entra em elencos é bom, mas o sonho é mais. Olhando para trás, foi importante para mim me mudar para um país que realmente ama o futebol, a Inglaterra é um lugar que é um verdadeiro país do futebol. É um pouco diferente de onde eu venho e sei como as pessoas levam o futebol a sério na Inglaterra. Eu estava chegando a uma liga difícil e jogando com um técnico que tem muita experiência no campeonato. Tudo no Rovers me ajudou a entrar nas seleções nacionais”.