Thomas Frank renova seu contrato com o Brentford até 2025

Thomas Frank renova seu contrato com o Brentford até 2025
Foto: Divulgação/Brentford

Mesmo com quatro derrotas nos últimos quatro jogos, o Brentford aposta na continuidade do ótimo trabalho do dinamarquês Thomas Frank. Dessa forma, nesta segunda-feira (24), os Bees renovaram o vinculo do treinador e de seu assistente, Brian Riemer, até o fim da temporada 2024/25.

A trajetória de Thomas Frank no Brentford

Desde 2018 no modesto clube de Londres, Thomas Frank soma passagens como treinador nas categorias de base da Seleção da Dinamarca. Além disso, passou três temporadas como treinador do Brondby, clube da 1ª divisão dinamarquesa, entre 2013 a 2016. Assim, chegou aos Bees na temporada 2016/17, mas não como treinador e sim como auxiliar técnico, na época de Dean Smith, ex Aston Villa e hoje comandante do Norwich, na Premier League.

Com isso, após Dean Smith deixar o clube rumo ao Aston Villa, no meio da temporada 2018/19, Thomas Frank assumiu a equipe. Contudo, acabou a temporada na 11ª colocação, longe do acesso. Na temporada seguinte, levou o Brentford à 3ª colocação da Championship, apenas dois pontos do acesso direto. Dessa forma, a equipe disputou os playoffs da competição e chegou até a final, porém, saiu derrotado pelo Fulham e o acesso ficou pelo caminho.

Na temporada 2020/21, novamente as Abelhas voaram em direção a 3ª colocação e foram aos playoffs da Championship. Dessa vez, batendo o Swansea por 2 x 0 na final, venceram o pequeno torneio e finalmente, chegaram a 1ª divisão após 74 anos e de quebra estreando na nova era da Premier League.

Com isso, o modesto clube da capital inglesa, se viu frente a um gigante na estreia da Premier League, o Arsenal. Contudo, jogando em casa e fazendo um grande jogo, o Brentford estreou com vitória, por 2 x 0, levando os torcedores a loucura no Brentford Community Stadium. Além disso, no mesmo estádio, o clube conseguiu segurar até mesmo o Liverpool, no empate por 3 x 3 em outro grande espetáculo.

Enfim, até aqui, o clube vem fazendo uma campanha para conseguir se manter na Premier League. Dessa forma, em 23 jogos, soma 23 pontos, com seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas. Ainda, tem a diferença de oito pontos acima do Newcastle, primeiro clube na zona de rebaixamento. Com isso, Thomas Frank continua a frente do projeto do clube, buscando apenas se manter na elite e quem sabe, chegar a uma competição europeia nas próximas temporadas.