Henry: ‘Eu adoraria ter jogado com Gabriel Jesus’

4 minutos de leitura

Gabriel Jesus vive grande fase com a camisa do Arsenal. Na última terça-feira (24), o atacante brilhou diante do Sevilla na Champions League e deu sequência ao grande momento na Inglaterra. Um dos maiores jogadores da história do clube, Thierry Henry ragsou elogios ao camisa 9.

Muitas vezes contestado no Brasil por conta da pouca eficiência pela Seleção, Gabriel Jesus não precisa lidar com isso na Europa. O jogador tem seu trabalho reconhecido desde os tempos de Manchester City, mesmo não tendo a letalidade como principal característica.

Após a grande partida de Gabriel Jesus contra o Sevilla, Thierry Henry, técnico da França sub-21 e comentarista esportivo, disse no programa “CBS Sports” para destacar a qualidade do ex-palmeirense. O francês avaliou que gostaria de ter jogado com o camisa 9 durante sua carreira e ressaltou a facilidade que ele tem de se associar com os companheiros.

— Serei honesto com você. Eu adoraria jogar com Gabriel Jesus. Ele é um cara que vai marcar 25 ou 30 gols? Não sei. Eu gostaria de pensar assim. O passe desta noite para Martinelli ganhou o jogo. E sim, eu estava falando sobre jogos gerais, mas essas oportunidades foram magníficas–, comentou.

Henry ainda ponderou que Gabriel Jesus não é um atacante que será artilheiro das competições que jogar, o que não tira sua qualidade e importância para o Arsenal.

–Todos sabemos que ele não será o melhor goleador da história, mas o que ele oferece e faz pela equipe é incomparável. De vez em quando ele pode decidir como fez contra o Sevilla–, disse.

Além de ídolo máximo dos Gunners, Thierry Henry é um especialista da posição. O francês disputou 377 partidas com a camisa vermelha, com 228 gols e 103 assistências.

Gabriel Jesus pelo Arsenal

O brasileiro deu um gol e uma assistência na vitória inglesa diante do Sevilla. Gabriel Jesus foi contratado pelo Arsenal no início da última temporada para ser um dos protagonistas do time em um momento de retomada interna.

Apesar de lesões e alguns problemas físicos, o atacante caiu nas graças da torcida e se firmou como titular, seja como ponta ou centroavante. Já são 44 jogos, com 15 gols e sete assistências.

gabriel jesus gabriel martinelli arsenal
Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli comemoram gol do Arsenal (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.