Thiago Silva é exaltado, reforço não empolga e Sterling decide em primeira vitória do Chelsea na Premier League

5 minutos de leitura
Chelsea
25/08/23 - 16:00

Finalizado

3

-

0

Luton

Chelsea - Luton

England Premier League - Stamford Bridge

3rd Turno

O Chelsea venceu o Luton Town por 3 a 0 na abertura da terceira rodada da Premier League durante a tarde desta sexta-feira (25), em Stamford Bridge. Sterling marcou os dois primeiros gols da partida na etapa inicial e encaminhou a primeira vitória de Maurício Pochettino em jogos oficiais dos Blues. Nicolas Jackson fechou o placar.

A primeira vitória do Chelsea faz o clube chegar a quatro pontos e à oitava posição da tabela. O Luton perdeu na estreia por 4 a 1 para o Brighton e teve o segundo jogo adiado por conta de uma reforma no seu estádio.

Firme mais uma vez, Thiago Silva é homenageado por torcida do Chelsea

Thiago Silva – 7,0

O zagueiro Thiago Silva foi o único brasileiro relacionado para o jogo em Stamford Bridge. Como de costume, o defensor fez outra partida firme e sem erros — embora não tenha sido muito exigido pelo pobre ataque do Luton Town.

O defensor ainda foi homenageado pela torcida mandante. Por mais de uma vez na partida, as arquibancadas entoaram o cântico “Oh Thiago Silva”, dedicado ao brasileiro, que é uma das maiores referências do elenco atual. Apesar dos 38 anos, Thiago não foi o capitão — a faixa ficou com Ben Chilwell, o segundo da fila depois do titular Reece James, que não jogou na vitória.

Thiago agora carrega o fardo de ser o único brasileiro do elenco principal dos Blues. Ele tinha a companhia de Ângelo Gabriel e Andrey Santos, mas ambos foram emprestados — o primeiro ao Strasbourg e o segundo ao Nottingham Forest. Deivid Washington foi contratado recentemente, mas não deve integrar o time de Pochettino (pode ser usado no sub-21 ou também emprestado).

Sterling decide, mas Caicedo ainda decepciona

A grande atuação ficou por conta do atacante Raheem Sterling. O camisa 7 começou como titular e fez uma linda jogada individual pela direita, aos 17 do primeiro tempo, para abrir o placar. No segundo tempo, concluiu um cruzamento rasteiro de Malo Gusto e ampliou.

O atacante inglês ainda contribuiu com um belo cruzamento para Nicolas Jackson completar e marcar pela primeira fez com a camisa azul, fechando em 3 a 0.

Por outro lado, Moises Caicedo começou como titular pela primeira vez, mas ainda não empolgou. A contratação mais cara da história da Premier League não participou diretamente de nenhum gol, teve atuação discreta contra o frágil Luton Town e ainda foi alvo de piada nas redes sociais, que já chegaram a chamar o equatoriano de “flop”.

Próximos jogos

  • Luton Town x Gillingham – terça-feira, 29/8, às 15h45 – 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa
  • Chelsea x AFC Wimbledon – quarta-feira, 30/8, às 15h45 – 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]