Thiago Silva bate recorde na Premier League, mas não evita derrota do Chelsea para o Brentford

4 minutos de leitura

Ídolo e capitão, Thiago Silva bateu um recorde importante na Premier League no confronto entre Chelsea e Brentford na manhã deste sábado (28), no Stamford Bridge, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

Thiago Silva iniciou seu 87º jogo na Premier League, todos com 36 anos ou mais, o maior número de um defensor na história da competição.

Para honrar sua marca, o brasileiro segue tendo uma grande atuação. Muito seguro na defesa, se desafiou a avançar até à frente da linha do meio de campo, quase como um volante de construção, seguindo o esquema tático pedido do técnico Mauricio Pochettino, que quis pressionar toda vez que perdia a bola, já que jogava em casa.

Números de Thiago Silva pelo Chelsea

Thiago Silva já escreveu seu nome na história do Chelsea, com cinco gols e quatro assistências em 126 jogos, e três títulos:

  • Champions League: 2020–21
  • Supercopa da Uefa: 2021
  • Mundial de Clubes da Fifa: 2021

O contrato do zagueiro com o Chelsea se encerra ao final de junho do ano que vem e é improvável que uma renovação aconteça. Thiago Silva pode retornar ao Brasil e jogar no seu time do coração, Fluminense. Portanto, os próximos jogos podem ser os últimos do brasileiro na Premier League.

Tabela da Premier League

Apesar da marca importante de Thiago Silva, o Chelsea perdeu para o Brentford por 2 a 0 e estagnou nos 12 pontos, na 11ª posição da Premier League, enquanto os Bees são o 10º com 12. Os gols foram marcados por Ethan Pinnock e Bryan Mbeumo, ambos no segundo tempo.

Na próxima rodada, os Blues visitam o líder Tottenham no dia 6 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium. O time do técnico Thomas Frank, por sua vez, encaram o West Ham no dia 4, 12h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.

Antes de pensar em Premier League, o Chelsea tem um compromisso pela Copa da Liga Inglesa, contra o Blackburn Rovers na próxima quarta-feira (1), às 16h45 (horário de Brasília), no Stamford Bridge.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.