Thiago Silva ‘se revolta’ após jogo do Chelsea e site inglês reage: ‘Difícil discordar’

5 minutos de leitura

O Chelsea quase colocou tudo a perder contra o Luton Town, depois de conseguir uma boa vantagem de 3 a 0, na manhã deste sábado (30). Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila dos Blues fora de casa, os Hatters passaram a pressionar e quase empataram o placar, que terminou em 3 a 2 para os visitantes.

Após o segundo gol do Luton, aos 42 minutos do segundo tempo, Thiago Silva pareceu muito irritado na transmissão do jogo. Além de chamar a atenção dos companheiros de time, ele interagiu com nervosismo contra o operador de câmera no final da partida.

Thiago Silva fica irritado após Chelsea quase levar empate

Após o gol, Thiago Silva pareceu chamar a atenção de seus companheiros em campo. E, no final, a transmissão inglesa conseguiu captar o momento em que o zagueiro brasileiro fez um sinal para que o cinegrafista se afastasse, como se estivesse empurrando a câmera, enquanto ele dava um “puxão de orelha” na equipe.

Nas imagens divulgadas pela TNT Sports do Reino Unido, é possível ver o camisa 6 discutindo com Conor Gallagher e Enzo Fernandez.

Foto: Reprodução/TNT Sports UK

— Silva ficou com as mãos na cintura, balançando a cabeça em desgosto — disse o “The Sun”.

— E pode ser difícil discordar do defensor veterano, cuja equipe deveria ter conquistado a vitória de forma mais convincente — relatou o site inglês “Talk Sport”.

Os torcedores do Chelsea parabenizaram a postura de Thiago Silva, que fez mais uma grande partida aos 39 anos. De acordo com a plataforma “Squawka”, apenas Gary Cahill (15) e Cesar Azpilicueta (13) fizeram mais cortes em um jogo da Premier League pelo Chelsea desde o início da temporada 2016/17 do que Thiago Silva contra o Luton (12).

“Thiago Silva fala por todos os torcedores do Chelsea”

Thiago Silva está muito irritado, ele é literalmente o único líder de verdade que temos neste elenco, e isso é um péssimo planejamento.”

Thiago Silva NÃO estava feliz no final deste jogo. Falando com todos os jogadores, querendo tirar a câmera da cara. Capitão. Vencedor nato. Padrões. E ele foi excelente defensivamente hoje.

Pochettino comenta irritação de Thiago Silva

Na saída do campo, o técnico Mauricio Pochettino deu entrevista à “TNT Sports”. Questionado sobre a postura do zagueiro, o treinador elogiou sua atuação.

— Thiago é assim. Ele está sempre se queixando e nunca fica feliz – mas isso é bom. Ele tem 39 anos e ainda joga. Você quer mostrar que quer ajudar o time e sua emoção está aí.

Thiago Silva “pede desculpa” e se justifica nas redes sociais

Com a repercussão da postura de Thiago Silva, o brasileiro comentou sobre o assunto em postagens no seu Instagram. O zagueiro publicou dois stories explicando porque agiu dessa forma, dizendo que não queria terminar a rodada de Réveillon da mesma forma que a do Natal, quando o Chelsea perdeu para o Wolverhampton por 2 a 1.

— Todos os atletas profissionais irão se pressionar e pensar que podem ser melhores. Numa liga altamente competitiva, são os detalhes que garantem os três pontos. Só não queria passar o Ano Novo da mesma forma que passei o Natal. Desculpe.

Depois da desculpa com um leve tom de ironia, Thiago Silva também cutucou a imprensa por repercutir apenas o momento de irritação, com uma foto mostrando que ele também ficou feliz com a vitória.

–Mas depois de ver meus filhos sorrindo, fiquei feliz também! Isso é algo que ninguém mostra.

thiago silva instagram chelsea
Foto: Reprodução/Instagram
thiago silva instagram chelsea
Foto: Reprodução/Instagram
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.