A Premier League ganhou mais um baita reforço para esta temporada. Isso porque o zagueiro brasileiro Thiago Silva assinou com o Chelsea por um ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Experiente, vencedor e de um nível técnico incontestável, o defensor chega para tentar arrumar um setor prwoblemático.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Thiago Silva mostrou empolgação para a temporada. “Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea. Estou encantado por ser uma parte do elenco de Frank Lampard para a próxima temporada e estou aqui para brigar por conquistas. Vejo vocês em breve, torcedores do Chelsea, estou ansioso por jogar logo no Stamford Bridge“, disse o zagueiro.
Enjoy your weekend, Blues! ????#OhhThiagoSilva pic.twitter.com/GITb3aUtyp
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 28, 2020
Leia mais: Defender é preciso: defesa do Chelsea precisa melhorar para time subir de patamar
Tecnicamente em alto nível
???? @TSilva3 https://t.co/xM9G51Se8U
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 28, 2020
A carreira de Thiago Silva demonstra que ele é um excelente zagueiro tecnicamente. Seja atuando pelo Fluminense, Milan, PSG ou Seleção Brasileira, o defensor manteve um grande nível técnico. E é nisso que o Chelsea aposta quando traz o brasileiro para reforçar sua zaga, mesmo que já esteja com 35 anos.
Claro que a Premier League tem suas peculiaridades e Thiago Silva deve perceber isso quando estiver atuando pelo Chelsea. No entanto, a qualidade do jogador tem tudo para se sobressair diante das dificuldades. Isso porque ele é um defensor completo: bom posicionamento, sabe sair jogando, competente na bola área e também nos desarmes e nas interceptações.
Portanto, por mais que a Premier League seja mais intensa, Thiago Silva deve se adaptar sem grandes sustos, pois possui muita qualidade. Seu nível técnico levanta uma questão: em qual time do mundo o brasileiro não seria titular?
Leia mais: 7 jogadores da Ligue 1 que caberiam na Premier League
Liderança
We. Move. ✊@TSilva3 #OhhThiagoSilva pic.twitter.com/U9WtWZR7nU
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 28, 2020
O choro de Thiago Silva nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 criou uma imagem ruim do defensor no aspecto liderança, já que ele era o capitão da Seleção Brasileira e, na visão de muitos, não teve uma postura compatível naquele momento. Porém, é importante diferenciar cada fase da carreira do jogador.
Thiago Silva sempre teve postura de líder, mesmo quando não estava com a faixa de capitão. O choro é um episódio que marca a carreira do defensor até hoje, mas é importante não ignorar tudo que ele já teve sendo o comandante das equipes por onde passou. No PSG, inclusive, carregava a faixa de forma indiscutível.
Logo, mesmo que não seja o capitão do Chelsea, Thiago Silva é um reforço que vai oferecer liderança aos Blues. Não apenas no aspecto moral, mas também em posturas dentro de campo, orientações e muito mais. Sem contar que, em um time com tantos garotos, é de extrema importância uma figura assim.
Leia mais: Tino Anjorin: quem é uma das maiores promessas do Chelsea?
Mentalidade vencedora
Paris ⇢ The Pride of London! ????@TSilva3 has arrived! #OhhThiagoSilva pic.twitter.com/ssO5ZlA4Dw
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 28, 2020
Em um Chelsea que busca voltar a a briga por títulos de forma concreta, imagine a importância de um jogador extremamente vencedor como Thiago Silva. É um reforço que deve ajudar e muito os Blues neste processo: restaurar a mentalidade vencedora do time, algo tão necessário no futebol.
Mentalidade vencedora que é fundamental para o time seguir buscando os objetivos, mesmo quando o momento não ajuda. E Thiago Silva sabe muito bem disso porque já viveu essa experiência nos outros clubes. Portanto, ele chega com essa missão de ajudar o Chelsea a voltar para esse ‘status' de clube com mentalidade forte.
Em um time com garotos que têm muito potencial e muitos já são usados de forma frequente no time titular, a ajuda de Thiago Silva no aspecto de mentalidade também é muito importante para o Chelsea.
Thiago Silva e o Chelsea é um casamento que tem tudo para dar certo. O zagueiro tem potencial para fazer história não só no clube azul, mas também na Premier League.
- FANTASY: O CARTOLA FC DA PREMIER LEAGUE?