Sem Thiago Silva, Chelsea sofre na defesa, mas vence jogo dramático e atacante quebra marca de 72 anos

4 minutos de leitura

Chelsea e Leeds reservaram muitas emoções para os torcedores nesta quarta-feira (28). As equipes se enfrentaram em Stamford Bridge pelas oitavas de final da FA Cup. Os Blues garantiram a vitória por 3 a 2, com o último gol sendo marcado nos últimos minutos.

O Chelsea não contou com a presença de Thiago Silva. O brasileiro retomou as atividades nos treinamentos, mas ficou fora da partida por opção técnica. Mesmo assim, a equipe garantiu a classificação para as quartas de final e encara o Leicester. Por outro lado, o Leeds está eliminado da competição.

Joseph quebra marca histórica, mas Chelsea vira o placar

O técnico Mauricio Pochettino optou por uma escalação mista e deu a oportunidade para alguns jogadores. No entanto, foi o Leeds que abriu o placar logo nos primeiros minutos e com falha da defesa.

Disasi tentou sair jogando com Caicedo, mas o meia perdeu a dividia dentro da grande área. A bola sobrou para Anthony, que tocou para Joseph completar para o fundo do gol, deixando os Whites em vantagem.

O jovem atacante atingiu alguns feitos importantes. Joseph marcou o primeiro gol como profissional e foi o terceiro jogador do Leeds a marcar contra o Chelsea em Stamford Bridge pela FA Cup. Os primeiros foram Seamus D'Arcy e Don Mills em 1952.

Não demorou muito para Caicedo se redimir. Logo aos 15 minutos, o meia conseguiu ótimo passe para Jackson, que finalizou cruzado para deixar o placar tudo igual em Stamford Bridge.

Na reta final do primeiro tempo, o Chelsea conseguiu a virada. De pé em pé, a bola chegou em Sterling, que cruzou para Mudryk apenas completar para o fundo das redes e deixar o placar em 2 a 1.

Joseph empata e Gallagher salva o Chelsea no final

O Chelsea voltou do intervalo buscando ampliar a vantagem para garantir a classificação, mas o ritmo de jogo durou poucos minutos. A equipe recuou e o Leeds aproveitou para jogar mais ofensivamente.

A desvantagem dos Whites durou até os 14 minutos e novamente Joseph foi destaque. Anthony fez o cruzamento e o atacante aproveitou a falha na marcação pra finalizar de cabeça e deixar o placar empatado.

A partida estava encaminhando para a prorrogação, quando brilhou a estrela de Gallagher aos 45 minutos. Enzo Fernández tocou para o jogador, que fez ótimo domínio e finalizou no meio do gol, fechando o placar em 3 a 2 e garantindo a vaga para o Chelsea.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.