Finalizado
4
-4
Chelsea - Man City
England Premier League - Stamford Bridge
Chelsea e Manchester City fizeram um jogo para provar que a Premier League é a melhor liga do mundo. No Stamford Bridge, as equipes empataram em 4 a 4 e protagonizaram uma partida de gala neste domingo (12). Thiago Silva, Sterling, Nicolas Jackson e Cole Palmer foram às redes pelos Blues, enquanto Haaland (2), Akanji e Rodri marcaram pelos Citizens.
Primeiro tempo de Chelsea e Manchester City tem de tudo
Aconteceu de tudo na primeira etapa do duelo entre os gigantes azuis. Para começar, Haaland abriu o placar após sofrer pênalti de Cucurella, aos 25 minutos. Nem houve muito tempo para o Manchester City comemorar, já que o brasileiro Thiago Silva marcou um belo gol de cabeça quatro minutos depois.
Em vários momentos do primeiro tempo, o Chelsea mandou no jogo. A equipe de Mauricio Pochettino mostrou que está no caminho certo e conseguiu encurralar o melhor time da liga por um bom tempo. Foi a partir daí que os Blues chegaram ao segundo gol, com Sterling. O atacante fez valer a lei do ex e balançou as redes depois de assistência de Reece James.
O Chelsea parecia que conseguiria carregar a vantagem para o intervalo, mas novamente foi vítima da máquina skyblue. Aos 45 minutos, Akanji venceu Thiago Silva nas alturas e empatou o jogo.
Segundo tempo repete a dose com mais quatro gols
Imparável. Assim segue Erling Haaland. O atacante marcou pela primeira contra o Chelsea depois de dois jogos contra o rival. E, para melhorar, foram logo dois gols. No segundo tempo, o norueguês recebeu passe de Julián Álvarez e marcou o terceiro do Manchester City de forma curiosa. Já caído ao chão, o camisa 9 entrou com bola e tudo e inaugurou uma nova e pitoresca maneira de fazer gols.
O segundo tempo ganhou tons de azul claro. Os Citizens foi hegemônico em boa parte da disputa, mas parou em Robert Sánchez e não marcou o quarto. O Chelsea demonstrou valentia e foi para cima. A equipe de Mauricio Pochettino empatou aos 22 minutos, com Nicolas Jackson, após rebote de Ederson.
Quando o jogo caminhava para o fim, tudo voltou a pegar fogo. Aos 41 minutos, Rodri chutou de fora da área e contou com desvio em Thiago Silva para balançar as redes. A vitória parecia certa para o City, mas o Chelsea não desistiu. Cole Palmer fez a lei do ex entrar em ação novamente e empatou a partida aos 50 minutos de jogo, de pênalti: 4 a 4!
CITY RETOMA VANTAGEM! Com desvio de Thiago Silva, Rodri marca!
Assista a Chelsea x Manchester City AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus!
Acesse: https://t.co/6sf9a7RVxe#PremierLeagueNaESPN #Live pic.twitter.com/Ows3ZN6GZl— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 12, 2023
Ederson – 6,5
O goleiro brasileiro fez algumas grandes defesas, mas o terceiro gol do Chelsea diminui sua avaliação. Ederson contrariou o manual dos goleiros e espalmou a bola para dentro da área, deixando Nicolas Jackson em condições excelentes para marcar. Apesar da bobeada, o arqueiro tem muito crédito no time.
Thiago Silva – 6,5
O zagueiro também vive uma partida de altos e baixos. No ataque, brilhou e marcou seu sexto gol com a camisa do Chelsea. O veterano teve uma atuação firme na defesa, mas poderia ter evitado o gol marcado por Akanji. Thiago Silva também teve dificuldade para conter o ímpeto do ataque citizen, o que.
Para piorar, o camisa 6 teve azar. No quarto gol do City, Rodri acertou um chute inicialmente pouco perigoso, mas a bola desviou em Thiago Silva, enganou Sánchez e parou no fundo das redes.
Oh Thiago Silva! 🎶#CheMci pic.twitter.com/W6jHk3xXlu
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 12, 2023
Matheus Nunes ficou no banco durante toda a partida e não entrou. Deivid Washington não foi relacionado.
A cronologia de Chelsea x Manchester City
O clássico épico em Stamford Bridge foi marcado pelas viradas antes de terminar empatado, uma para cada lado. Confira a cronologia dos gols:
- 25′ | Chelsea 0-1 Manchester City
- 29′ | Chelsea 1-1 Manchester City
- 37′ | Chelsea 2-1 Manchester City
- 46′ | Chelsea 2-2 Manchester City
- 47′ | Chelsea 2-3 Manchester City
- 67′ | Chelsea 3-3 Manchester City
- 86′ | Chelsea 3-4 Manchester City
- 94′ | Chelsea 4-4 Manchester City
Well, that was incredible 😍 pic.twitter.com/rcyrIUqlk9
— Premier League (@premierleague) November 12, 2023
Apesar do tropeço, o time de Pep Guardiola permanece na liderança da Premier League, com 28 pontos, um a mais que Liverpool e Arsenal. Os londrinos estão no décimo lugar, com 16 pontos.