Thiago Silva é sincero e indica fim de ciclo no Chelsea: ‘A cada jogo que termina eu tenho a sensação de…

4 minutos de leitura

Thiago Silva segue como titular absoluto do Chelsea aos 39 anos. O zagueiro ajudou a equipe a bater o Middlesbrough, por 6 a 1, na última terça-feira (23), e avançar à final da Copa da Liga Inglesa. A decisão em Wembley pode ser a oportunidade do ex-Fluminense fechar sua bela história em Londres com um título.

Isso porque o contrato de Thiago Silva com o Chelsea termina em julho deste ano, e não há sinais de renovação. Em entrevista à “Hayters TV”, após a vitória contra o Boro, o brasileiro foi sincero ao falar sobre o futuro.

Adeus, Chelsea? Thiago Silva mostra sentimento de fim de ciclo

A sinceridade do veterano chamou a atenção. Thiago Silva foi questionado sobre a bela relação construída com a torcida do Chelsea, que o ovaciona em todas as partidas. O zagueiro ressaltou o orgulho por essa situação e revelou sentir que “está acabando”.

–É motivo de grande orgulho. Em tão pouco tempo consegui conquistá-los de forma tão apaixonante. Foi tudo muito rápido. Toda vez que jogo aqui, é uma emoção diferente. Sei que a cada jogo que termina, tenho a sensação que está acabando. Isso me deixa um pouco triste, mas feliz pelo desempenho dentro de campo.

Thiago Silva pelo Chelsea

  • 141 jogos
  • 7 gols
  • 4 assistências
  • 3 títulos

Thiago Silva descarta aposentadoria e desconversa sobre o futuro em meio a interesse do Fluminense

Se deixar o Chelsea, Thiago Silva terá o Fluminense como principal time interessado em contratá-lo. O clube carioca está ansioso para repatriar o zagueiro e não esconde o interesse. Nos últimos meses, a imprensa inglesa chegou a informar que os Blues não renovariam o vínculo do atleta, mas nada foi oficializado ainda.

–Não tenho nada programado, se vou parar hoje ou ano que vem. Só estou procurando me divertir. Sabemos que (minha carreira) está quase no fim, mas ainda não é o fim, então escolha o momento certo.

Thiago ainda destacou que consegue manter um bom desempenho mesmo com a idade. Os números provam isso e, mesmo com a temporada trepidante do Chelsea, o zagueiro segue firme e é alvo de elogios da torcida.

–Ainda consigo manter um bom desempenho. Meus números são bons. Isso me dá tranquilidade para continuar. Agora, o futuro pertence a Deus. Vamos terminar bem aqui, este e aqueles quatro meses e ver o que tem que acontecer daqui para frente. Mas estou super tranquilo em relação a isso

A temporada de Thiago Silva

  • 24 jogos (22 como titular)
  • 2041 minutos em campo
  • 2 gols
Thiago Silva com a camisa do Chelsea (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.