Outra derrota do Chelsea deixa esposa de Thiago Silva indignada: ‘É hora de mudar’

4 minutos de leitura

Três vitórias consecutivas na Premier League e a ida à final da Copa da Liga Inglesa pareciam mostrar progresso no trabalho de Mauricio Pochettino no comando do Chelsea. Mas a goleada para o Liverpool e a derrota para o Wolverhampton em Stamford Bridge no domingo (4) fez com que a confiança treinador voltasse a ser abalada. Até Belle Silva, esposa de Thiago Silva, parece estar incomodada com a situação.

Belle Silva fez uma postagem no X (antigo Twitter) logo após a derrota do Chelsea, dizendo: “É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais 💙💙.”

Internautas e imprensa britânica especulam que a publicação tenha sido um “pedido de demissão” de Pochettino, também pelo histórico de Belle Silva, que já criticou Graham Potter e Timo Werner no passado.

Outros ‘pitacos' de Belle Silva

Após uma derrota do Chelsea para o Southampton, em fevereiro do ano passado, a esposa de Thiago Silva curtiu tweets de torcedores que criticavam severamente Graham Potter, o chamando de “treinador caloteiro” e “sem tática” e dizendo que o técnico “não sabe o que está fazendo”.

Em 2021/22, Timo Werner passava por momentos difíceis, marcando apenas quatro gols na Premier League. A imprensa britânica publicou que Belle teria chamado o alemão de “verme” em um discurso.

Não para por aí. Em agosto de 2022, Belle já chegou até a reclamar que o Chelsea não havia colocado fotos suficientes sobre os sucessos de seu marido no estádio.

— Hoje fui a Stamford Bridge e notei que as fotos mudaram ao redor do estádio. Mas não vejo foto do Thiago Silva em lugar nenhum. Por que Chelsea? — escreveu no X.

De acordo com o jornalista Matt Law, do “Daily Telegraph”, a mensagem de Belle Silva no X não deixou figuras importantes impressionadas, mas há frustração por ter não excluído o post.

Thiago Silva de saída do Chelsea?

Também há a interpretação que a mensagem da torcedora seja um pedido para Thiago mudar de clube e deixar Stamford Bridge.

O brasileiro marcou um gol na derrota para o Wolverhampton, mas recebeu algumas críticas por seu desempenho na mídia britânica nas últimas semanas. Entretanto, o brasileiro foi titular de 21 dos 23 jogos do Chelsea nesta temporada.

Em fevereiro do ano passado, Thiago Silva renovou contrato com o Chelsea até junho de 2024. Restando cinco meses de vínculo, o brasileiro é fortemente ligado ao Fluminense, clube que o formou e pode voltar ao Brasil no segundo semestre.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.