Thiago Silva e Mason Mount batem recordes na vitória do Chelsea diante do Tottenham

Thiago Silva e Mason Mount batem recordes na vitória do Chelsea diante do Tottenham
Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o Chelsea venceu neste último domingo (23) o Tottenham, em casa pela 23ª rodada da Premier League. Dessa forma, a partida teve alguns destaques pelo lados dos Blues, entre eles as atuações do brasileiro Thiago Silva e do meio campista Mason Mount.

MAIS UM RECORDE PARA A CONTA DE THIAGO SILVA

Em resumo, com o gol marcado diante do Tottenham, o brasileiro ampliou  um recorde que havia obtido em dezembro: é o mais velho do clube a balançar as redes na Premier League.

Com isso, Thiago havia assumido no último mês o posto de jogador mais velho a marcar com a camisa do Chelsea pela Premier League, na derrota para o West Ham pelo placar de 3 x 2. Sendo assim, superou o ex-atacante e ídolo dos Blues Didier Drogba, que fez seu último gol pelo clube no Campeonato Inglês aos 37 anos e 49 dias.

Além disso, neste último domingo (23) o zagueiro bateu outra marca: tornou-se o mais velho a marcar pela Premier League em nove anos, desde que o lendário Ryan Giggs fez um gol pelo Manchester United em fevereiro de 2013, aos 39 anos e 236 dias.

Por fim, em entrevista, o defensor da seleção brasileira falou sobre a quebra dessa marca.

“Fico muito honrado em ter alcançado uma marca como essa. Pela minha carreira e pela história desse clube”, declarou Thiago.
https://www.youtube.com/watch?v=QCy4PpMS3hA

MASON MOUNT: REI DAS ASSISTÊNCIAS

Com a assistência para o gol de Thiago Silva, Mason Mount chegou a sua 20ª assistência pelo Chelsea desde a temporada 2019/20. Além disso, é a primeira vez em que um jogador formado na base do clube chega a esse número em um espaço de três temporadas.
Em suma, na atual época, Mount disputou 31 partidas, marcando sete gols e contribuindo em sete assistências.
https://twitter.com/OptaJoe/status/1485309907108835332