Antes de mais nada, o Chelsea venceu neste último domingo (23) o Tottenham, em casa pela 23ª rodada da Premier League. Dessa forma, a partida teve alguns destaques pelo lados dos Blues, entre eles as atuações do brasileiro Thiago Silva e do meio campista Mason Mount.
MAIS UM RECORDE PARA A CONTA DE THIAGO SILVA
Em resumo, com o gol marcado diante do Tottenham, o brasileiro ampliou um recorde que havia obtido em dezembro: é o mais velho do clube a balançar as redes na Premier League.
Com isso, Thiago havia assumido no último mês o posto de jogador mais velho a marcar com a camisa do Chelsea pela Premier League, na derrota para o West Ham pelo placar de 3 x 2. Sendo assim, superou o ex-atacante e ídolo dos Blues Didier Drogba, que fez seu último gol pelo clube no Campeonato Inglês aos 37 anos e 49 dias.
Além disso, neste último domingo (23) o zagueiro bateu outra marca: tornou-se o mais velho a marcar pela Premier League em nove anos, desde que o lendário Ryan Giggs fez um gol pelo Manchester United em fevereiro de 2013, aos 39 anos e 236 dias.
Por fim, em entrevista, o defensor da seleção brasileira falou sobre a quebra dessa marca.
“Fico muito honrado em ter alcançado uma marca como essa. Pela minha carreira e pela história desse clube”, declarou Thiago.