Pochettino ‘ignora’ Deivid Washington e Chelsea é surpreendido na semifinal da Carabao Cup

5 minutos de leitura

O Middlesbrough conseguiu um ótimo resultado nesta terça-feira (9). A equipe venceu o Chelsea por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O único gol do Riverside Stadium foi marcado por Hayden Hackney.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de janeiro, dessa vez no Stamford Bridge. O Boro precisa de apenas um empate para garantir a vaga na final do torneio. Por outro lado, os Blues precisam de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença.

Thiago Silva é titular e Deivid Washington fica no banco

Thiago Silva voltou ao time titular do Chelsea. O jogador foi opção no banco de reservas na vitória contra o Preston pela Copa da Inglaterra, entrando no decorrer da partida e balançando as redes.

O defensor fez uma boa partida, conseguindo uma interceptação e vencendo dois duelos aéreos. Além disso, foi uma opção para o setor ofensivo, participando da criação das jogadas.

Outro brasileiro na partida foi Deivid Washington. O atacante foi relacionado novamente por Mauricio Pochettino, mas não saiu do banco de reservas.

Washington foi uma das novidades contra o Preston após se destacar nos treinamentos. O brasileiro foi elogiado pela imprensa internacional, mesmo com apenas alguns minutos em campo.

Chelsea perde ‘caminhão' de gols

O Middlesbrough optou por um estilo de jogo mais defensivo e aproveitando os erros do Chelsea. Mesmo com apenas 36% de posse de bola e quatro finalizações, o time foi para o intervalo na liderança. Aos 37 minutos, Jones recebeu o lançamento pela direita, cruzou rasteiro e Hackney finalizou livre de marcação.

Por outro lado, os Blues dominaram o confronto, mas esbarraram nos problemas de criação. As melhores oportunidades vieram no erro da saída de bola do Boro.

Cole Palmer perdeu três grandes oportunidades para balançar as redes. A principal foi aos 48 minutos, depois da finalização de Enzo Fernández de fora da área, Glover falhou e a sobra ficou com o atacante, que isolou a bola.

No segundo tempo o cenário foi semelhante, com o Middlesbrough conseguindo um ótimo trabalho defensivo, enquanto o Chelsea trabalhou a posse de bola. Entretanto, os Blues não conseguiram levar perigo aos adversários, esbarrando na marcação.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.