Thiago Silva revela que decidiu futuro no Chelsea

4 minutos de leitura

O Chelsea perdeu para o Manchester City neste sábado (20), em partida válida pela semifinal da FA Cup, e viu a dor da eliminação em Thiago Silva. O brasileiro chorou após a derrota e, agora, parece ter seu futuro decidido.

Com contrato somente até o fim desta temporada, o zagueiro de 39 anos decidiu internamente que deixará o Chelsea, segundo o jornal inglês “Standard”. No entanto, afirma que ainda não quer se aposentar.

A decisão de Thiago Silva

O choro após a eliminação veio pelo fato de que o brasileiro pode ter perdido sua última chance de conquistar um título pelos Blues. Questionado sobre uma possível saída do clube ao fim da temporada, foi sucinto:

— Vocês saberão nos próximos dias. Não quero falar nada agora após uma derrota — disse Thiago Silva.

Thiago Silva reclama de lance durante derrota do Chelsea (Foto: Icon sport)
(Foto: Icon sport)

Apesar do momento de altos e baixos da equipe londrina, o brasileiro tem sido um dos jogadores mais elogiados e queridos pela torcida. Após seu choro, torcedores nas redes sociais o exaltaram, dizendo que merecia uma despedida melhor.

Ele prosseguiu sobre seu futuro ainda depois da eliminação para o Manchester City e, segundo ele, já tem uma decisão tomada:

— Estou triste com o resultado, mas a notícia vai sair mais cedo ou mais tarde. Já tomei uma decisão, mas não é o momento de compartilhá-la — afirmou o veterano.

Thiago Silva no Chelsea

O brasileiro chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em 2020, depois de encerrar sua longa passagem pelo PSG. Ele foi peça fundamental na equipe que venceu a Champions League em 2021.

Thiago Silva e Chalobah em campo pelo Chelsea (Foto: Icon sport)
(Foto: Icon sport)

Ele se mostrou grato pelos anos no clube inglês e, mesmo com rumores sobre uma possível aposentadoria, disse que não quer parar:

— Meus quatro anos aqui foram muito bons. Não que eu não acreditasse em mim mesmo, mas com a minha idade e a intensidade desta liga… é raro ver jogadores em alto nível aos 39 anos.

Especulado também por uma possível volta ao Brasil, principalmente ao Fluminense, onde fez sucesso no país, ele não deu nenhuma pista sobre o futuro. Apenas exaltou o fato de que segue em boa forma para o alto nível, apesar da idade.

— Não gosto de falar de mim mesmo, mas você pode ver isso. Hoje, eu estava pronto para jogar a prorrogação! Posso ver que tenho alguns anos em mim para continuar aproveitando o futebol — finalizou o brasileiro.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]