Thiago Silva teve que assumir o papel de pacificador para aliviar a tensão de um grupo de torcedores furiosos do Chelsea após a derrota pelo placar mínimo para o Middlesbrough, clube da Championship (segunda divisão inglesa), nesta terça-feira (9) pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa, no Riverside Stadium.
Logo após o apito final, vaias ecoaram nas arquibancadas visitantes do estádio, enquanto alguns dos jogadores do Chelsea se aproximaram para timidamente aplaudir seus torcedores que viajaram 820 quilômetros para acompanhar os Blues.
Alguns fãs começaram a avançar nos atletas e Thiago Silva então correu na direção para acalmá-los. Junto ao brasileiro estavam Armando Broja, Cole Palmer e Levi Colwill. Os torcedores exaltados acabaram fazendo o sinal positivo com o polegar para cima e aplaudiram o defensor veterano.
O jornal inglês “Mirror” estampou o episódio em sua página e chamou Silva de “pacificador”.
O técnico do Blues, Mauricio Pochettino, foi perguntado sobre o incidente e disse à” Sky Sports”: “Não vi o que aconteceu. Não vi nada sobre isso, é claro que os torcedores devem ficar desapontados. Mas ainda faltam 90 minutos para jogar”.
O apresentador da emissora de televisão inglesa, Mark Chapman, explicou a situação enquanto rolava a filmagem de Thiago Silva falando com os torcedores.
— Os jogadores passaram, alguns deles, e os torcedores ficaram frustrados. Thiago Silva tentou acalmar tudo. Nem todos os jogadores do Chelsea passaram e, obviamente, alguns os fãs estão mais irritados que outros.
Nas redes sociais, Thiago Silva foi saudado por torcedores do Chelsea, com pedidos até de que o zagueiro de 39 anos seja o treinador interino do time, jogando uma indireta a Pochettino. Veja a repercussão:
O único jogador que foi pros fãs. Thiago Silva foi pedir desculpas e conversar com os fãs, que estavam enfurecidos. Um capitão de verdade, que foi negada a faixa pelo seu treinador. Um dos poucos que tem a simpatia dos fãs em mais uma temporada patética. Ídolo 💙 pic.twitter.com/l5wp1QdRf6
— Nação Blue 🦁💙 (@nacaoblue_) January 9, 2024
Just make Thiago Silva as interim manager ,he would do better .
— Chelsea Balkan💙 (@Arnes7484839) January 9, 2024
That Chelsea group of players has the absolute worst mentality as a squad I have ever seen! Individual quality is pointless without matching mentality, barring Thiago Silva nobody else has an elite mentality, Pochettino won’t last long & I don’t think he has what it takes anyway
— 🎧 🅰🅽🅳🆁🅴🆆 𝟚𝟜/𝟟 🅻🅵🅲 📌 (@Bonalbio24) January 9, 2024
The only person I have respect for in that team is Thiago Silva
— Astro Bundu 𝕏 (@astrobundu_) January 9, 2024
You have too players that doesn’t look hungry, motivated or even bothered. Too many armatures. Apart from Thiago Silva and Raheem Sterling, the rest of the team don’t know what it takes to win and that include the manager.
— 💙 Certified 👑Sire Heskey 💙 (@Heskey247) January 9, 2024
Derrota histórica do Chelsea
Não foi nenhuma surpresa ver os torcedores do Chelsea tão irritados após o apito final, depois de perder uma partida da Copa da Liga Inglesa para um time da segunda divisão (em 90 minutos) pela primeira vez desde que o Huddersfield Town os derrotou, há 25 anos. Pochettino admitiu a frustração também à “BBC Radio 5 Live”.
— É difícil falar sobre o nosso desempenho. Cometemos alguns erros onde fomos punidos e eles marcaram. Agora temos de pensar no Fulham [no sábado] e depois preparar-nos para o jogo da volta. A frustração é que estamos decepcionados. Temos 90 minutos em Stamford Bridge e estaremos melhores dentro de duas semanas, onde poderemos mudar a situação.
O jogo da volta está marcado para o dia 23, às 17h (horário de Brasília) em Londres. Antes, o Chelsea enfrenta o Fulham no sábado (13), às 9h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge, em partida válida pela 21ª rodada da Premier League. Os Blues ocupam a frustrante 10ª posição da liga, com 28 pontos.