‘Começa a aparentar sua idade’: jornal reforça fim de ciclo de Thiago Silva no Chelsea e aponta futuro em nova função

5 minutos de leitura

Thiago Silva é o terceiro jogador de linha do Chelsea com mais minutos em campo na temporada. Mesmo aos 39 anos, o veterano brasileiro mantém regularidade pela equipe de Stamford Bridge e trava uma luta contra o tempo. Na reta final de seu contrato, o zagueiro se distancia de Londres a cada dia e começa a planejar o próximo passo.

O jornal “Standard” refletiu sobre o atual momento de Thiago Silva e também projetou seu futuro. O portal elogiou a carreira e a postura profissional do defensor, mas destacou que a idade tem começado a pesar para o alvo do Fluminense.

‘O tempo pode finalmente ter alcançado Thiago Silva’

O Chelsea foi goleado por 4 a 1 para o Liverpool na última quarta-feira (31). O zagueiro brasileiro falhou em dois gols dos Reds e se mostrou muito desconfortável ao enfrentar o rápido e intenso sistema ofensivo do adversário. O “Standard” apontou as falhas e destacou que não são fatos isolados.

Silva foi pelo menos parcialmente culpado pelos dois gols na derrota de quarta-feira por 4 a 1 para o Liverpool . O gol inaugural de Diogo Jota pelo Liverpool foi uma cópia exata do marcado por Callum Wilson pelo Newcastle no mês passado. Tanto Jota quanto Wilson passaram por Silva e Benoit Badiashile para marcar, já que a falta de comunicação e fisicalidade custaram ao Chelsea em cada ocasião. (The Standard)

O portal ainda ressaltou que Thiago Silva fez apenas uma interceptação e não realizou desarmes em Anfield. Uma noite para ser esquecida.

A antes absoluta titularidade do camisa 6 já começa a ser ameaçada, mas o portal pondera que Mauricio Pochettino não deve tirá-lo do time para a partida contra o Wolverhampton, neste domingo (4). A concorrência de Thiago Silva na zaga não é das mais fortes, com Badishile e Disasi ainda tentando se firmar no Stamford Bridge.

Apesar das críticas, o “Standard” exaltou a preparação física de Thiago Silva e a forma com que o zagueiro do próprio. Apenas como uma estrutura dessa magnitude é possível chegar aos 39 jogando na Premier League em alto nível.

 O brasileiro jogou 2.221 minutos em todas as competições na temporada. Isso é uma prova do trabalho de Silva fora do campo – ele chegou a instalar uma câmara de oxigenoterapia hiperbárica em sua casa. Após as partidas, ele fica dentro de um equipamento de alta tecnologia, que bombeia oxigênio puro para o corpo para acelerar sua recuperação, recomendado pelo lutador do UFC Vitor Belfort. (The Standard)

Fluminense, Al-Nassr e carreira como treinador: o futuro de Thiago Silva

O Fluminense é o principal favorito a levar Thiago Silva caso sua saída do Chelsea seja sacramentada. Mário Bittencourt, presidente do clube carioca, já deu declarações públicas admitindo que o zagueiro é alvo prioritário do time para a janela do meio ano. Além do Tricolor, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo também realizou uma oferta ao jogador nos últimos meses.

Thiago está em seus últimos meses de contrato. O Chelsea já prepara a sucessão e busca um zagueiro no mercado da bola. Jean-Clair Todibo e Ousmane Diomandé (Sporting) foram sondados. Mas além do próximo clube, o ex-capitão da seleção brasileira olha além e flerta com a carreira de treinador.

Segundo o portal, Thiago Silva iniciará o curso de Licença B da Uefa ainda esse mês. O veterano já deixou explícito em publicações nas redes sociais ser fissurado em futebol e pode seguir no esporte mesmo depois de se aposentar.

Thiago Silva
Thiago Silva pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.