Apesar de ser titular absoluto no Chelsea, Thiago Silva vive a reta final de sua carreira. Aos 39 anos, o brasileiro tem contrato se encerrando ao fim da temporada e ainda não definiu seu futuro. Atentos a essa situação, os Blues já começaram a monitorar o mercado da bola em busca de um sucessor para o xerife.
O principal atleta na mira do clube atual na Alemanha e vive grande momento. Não é tão jovem quantos os principais nomes recentemente contratados pelo Chelsea, mas ainda tem certo potencial de desenvolvimento.
Pilar do Bayer Leverkusen na mira do Chelsea
O gigante inglês está interessado em Jonathan Tah, zagueiro do Bayer Leverkusen. A informação é do jornalista Christian Falk. Segundo ele, há uma cláusula de rescisão no contrato do alemão, que vai até 2025. O Chelsea entende que o atleta possa ser um sucessor de Thiago Silva na chefia do sistema defensiva.
Tah defende o Bayer Leverkusen desde 2015. Se destacou em diferentes momentos, foi convocado para a Eurocopa de 2016 e chegou a ser especulado em Arsenal e Tottenham. Destro, vive grande fase como um dos destaques do time treinador por Xabi Alonso, que lidera a Bundesliga de forma invicta.
O zagueiro vem jogando bem tanto ofensiva quanto defensivamente. O jogador vive o ano mais goleador de sua carreira.
- 18 jogos (17 como titular)
- 4 gols
2️⃣ Games
2️⃣ Goals #Tah! 😤💪#BMGB04 | #Bayer04 pic.twitter.com/ysi26du7RC— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) August 26, 2023
Qual o futuro de Thiago Silva?
Há muita incerteza acerca do próximo passo da carreira de Thiago Silva. Não se sabe qual será a postura do Chelsea após o vencimento do contrato, mas é fato o enorme desejo do Fluminense em repatriá-lo. Recentemente, o zagueiro se tornou o jogador de linha mais velho a jogar uma partida pelos Blues.
Apesar da idade elevada, o brasileiro vem tendo uma alta minutagem na temporada e mostra que pode continuar jogando em alto nível por um bom tempo.
- 14 jogos (todos como titular)
- 1260 minutos em campo
- 1 gol