Ao som de Bob Marley, ‘lei do ex’ guia virada eletrizante do Chelsea sobre o Crystal Palace

6 minutos de leitura

O Chelsea venceu o Crystal Palace por 3 a 1 de virada na tarde desta segunda-feira (12) no Selhurst Park no fechamento da 24ª rodada da Premier League. Jefferson Lerma abriu o placar para os donos da casa com um golaço no primeiro tempo e logo no segundo minuto da segunda etapa Conor Gallagher (ex-jogador do Crystal Palace) empatou e virou nos minutos finais da partida. Ainda deu tempo de Enzo Fernández fazer o terceiro nos acréscimos.

Um fato curioso do confronto é que houve atraso para iniciar o segundo tempo por conta de um problema no microfone do árbitro Michael Oliver. Para acalmar os ânimos dos torcedores, colocaram “Three Little Birds”, de Bob Marley para tocar. As duas torcidas começaram a cantar a plenos pulmões a canção.

Quando iniciou o segundo tempo, as torcidas não pararam até que saiu o gol de Gallagher. A partir daí, só a torcida do Chelsea cantou a música de Bob Marley, encaixando a nome do clube na letra e a tornando um “hino” do time. A partir do gol da virada, os torcedores londrinos voltaram a cantar a canção de Bob Marley e a carimbou como novo hit dos Blues.

Como foram os brasileiros em Crystal Palace x Chelsea

Thiago Silva – 6,5

Thiago Silva ficou sem opção de passe a maior parte do tempo, dificultando a construção de jogadas do Chelsea. Assim, ele teve 88 ações com a bola e quatro bolas longas.

O retorno do brasileiro à titularidade também foi destaque, já que o jogador se envolveu com uma polêmica com Mauricio Pochettino, após sua esposa criticar publicamente o treinador. Na última partida contra o Aston Villa, Thiago Silva começou no banco de reservas.

— Não foi uma decisão difícil trazer Thiago Silva de volta à equipe. Thiago joga muito para mim. Outro dia fizemos mudanças e para dar um descanso. A decisão certa é jogar com Thiago e Axel — disse Pochettino.

No começo do segundo tempo, Thiago Silva salvou o Chelsea com um corte providencial do ataque do Crystal Palace, com um carrinho que acabou machucando a virilha. O brasileiro, então, foi substituído por Levi Colwill aos 14 minutos da segunda etapa.

Matheus França – 4,0

Matheus França começou seu primeiro jogo como titular na Premier League. O meia revelado pelo Flamengo gerou uma grande expectativa no seu comandante Roy Hodgson.

— Estou muito animado esta noite para ver os jovens Adam Wharton e Matheus Franca, ambos fazendo sua estreia completa. Eles têm talento, esses meninos, e que melhor oportunidade para mostrá-lo do que esta noite – diante das câmeras de TV e contra o poderoso Chelsea? — disse o treinador à “Sky Sports”.

Mas o meia teve uma atuação bem modesta. Jogando aberto pelo lado esquerdo, ele teve apenas 16 ações com a bola, dentre elas um cruzamento errado.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 34 pontos, ultrapassou o Wolverhampton e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação da Premier League, enquanto o Crystal Palace é o 15º, com 24.

Na próxima rodada, os Blues encaram o Manchester City no sábado (17), às 14h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, enquanto os Eagles enfrentam o Everton num confronto direto da parte de baixo da tabela na segunda-feira (19), às 17h (horário de Brasília).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.