Thiago Silva vive seus últimos meses de contrato com o Chelsea, e uma renovação parece cada vez mais distante. Aos 39 anos, o defensor é o sonho de consumo do Fluminense, que tenta repatriá-lo para o meio do ano.
Com muita história para contar, Thiago Silva foi entrevistado pelo canal oficial da Premier League no Youtube e recebeu uma série de perguntas sobre sua carreira.
Thiago Silva define conquista com o Fluminense como a ‘mais importante da carreira’
Ao ser perguntado sobre o título mais importante de sua carreira, Thiago Silva titubeou, porém apontou a conquista da Copa do Brasil de 2007, pelo Fluminense. O zagueiro poderia dizer a Champions League de 2021 pelo Chelsea, mas ponderou que a taça conquistada com o Tricolor foi o que abriu as portas para as outras vitórias de sua trajetória.
–Todos são importantes. Sempre ganho, parece ser o primeiro (…) O que me tocou muito e que abriu as portas para os outros que chegaram foi a Copa do Brasil de 2007, com o Fluminense.
Thiago Silva começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense, mas apenas em 2007 ele voltou de vez para jogar no time profissional. Nas Laranjeiras, ficou até 2009, fez 97 jogos, marcou nove gols e foi campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores de 2008.
Thiago Silva é rei, jamais esquecerei o mito que a torcida consagrou! Feliz aniversário, Monstro! #SomosFluminense #VemQueTem pic.twitter.com/tU5VavvxVQ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 22, 2017
Bate-bola com Thiago Silva
Uma lenda da Premier League para fazer dupla de zaga
—John Terry. Já que estou no Chelsea… É um dos caras que tenho uma conexão legal. Sempre que encontro, é uma vibe boa e é uma lenda do clube e do futebol inglês.
Inspirações como capitão
Lúcio, Nesta e Maldini.
O que é preciso ter para ser uma liderança?
—Ser você, ser verdadeiro, ser honesto. Porque a liderança é como um legado. Você deixa e as pessoas pegam, você não impõe um legado.
Sonha em ser treinador um dia?
—Eu penso nisso. Já tem um tempo, não é de hoje. Comecei o curso da CBF Academy, mas não consigo evoluir, porque a fase de campo eu não consigo estar lá para fazer.
O que faz para relaxar no tempo livre?
—Ver Fórmula 1, pilotar no meu videogame em casa, que consigo relaxar um pouco e me ver como piloto.
Jogadores mais difíceis que já enfrentou
—Cristiano Ronaldo no seu auge. Messi e Neymar, na época do Barcelona, que a gente se enfrentava muito.