Na manhã desta segunda-feira (29), o brasileiro Thiago Silva anunciou que deixará o Chelsea ao fim da temporada. O zagueiro apareceu nas redes sociais oficiais do clube para oficializar a decisão.
Em uma publicação em vídeo, o veterano fala sobre sua passagem de quatro anos, as dificuldades que enfrentou e como foi de desacreditado a ídolo. A torcida dos Blues, por sua vez, respondeu majoritariamente triste com a saída do jogador e prepara uma surpresa para sua última partida.
O adeus de Thiago Silva ao Chelsea
O jogador chegou já veterano e, segundo ele, com a intenção de fazer uma passagem curta por Stamford Bridge. Acabou sendo campeão da Champions League com seu antigo treinador do PSG, Thomas Tuchel, e decidiu ficar ainda mais.
— O Chelsea significa muito para mim. Vim aqui com a intenção de ficar apenas um ano e acabou sendo quatro anos. Não apenas para mim, mas para minha família também — começou o zagueiro, em uma mensagem através do site oficial do clube.
Thiago cita a família por conta dos filhos, que jogam nas categorias iniciais do clube londrino. Ele ainda reforçou o desejo de que eles possam continuar suas carreiras nos Blues.
— Acho que em tudo que fiz aqui durante os quatro anos, sempre dei tudo de mim. Mas, infelizmente, tudo tem um começo, um meio e um fim. Isso não significa que este seja um fim definitivo. Espero deixar a porta aberta para que no futuro eu possa retornar, mesmo que em outra função aqui.
Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o grupo de torcedores do Chelsea “We Are The Shed” está preparando uma homenagem especial para o brasileiro no último jogo em casa da temporada, contra o Bournemouth, em 19 de maio.
Thiago Silva vai voltar ao Chelsea no futuro?
Em sua mensagem, o brasileiro deixou as portas abertas e indicou que há possibilidade de voltar no futuro — para além da sua ligação familiar com seus filhos no clube.
— A maneira como cheguei, com o apoio do clube, cheguei ao clube como líder mesmo não me sentindo assim por ter chegado como o novo cara. É sempre difícil se integrar, mas aos poucos fui me tornando parte do grupo e (Frank) Lampard teve um grande papel nisso. Agradeço a ele por isso.
— Foi um sonho, definitivamente um sonho. Nem nos meus sonhos mais loucos eu imaginei que poderia alcançar coisas tão grandes e ganhar um dos melhores títulos profissionais, a Champions League, em um dos maiores clubes do mundo — reforçou o brasileiro.
Resta saber se Thiago Silva já jogou sua última partida pelos Blues, depois de ter se machucado na virilha no final do empate do último fim de semana contra o Aston Villa. No entanto, deu sua mensagem final com portas abertas:
A publicação oficial do Chelsea nas redes sociais foi respondida com diversas mensagens de apoio ao brasileiro. Torcedores indicando sua idolatria, dizendo que sentirão sua falta e que Thiago é insubstituível.