Thiago Mendes – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Premier League Brasil apresenta a história de mercado da bola e rumores do volante brasileiro Thiago Mendes. Em resumo, ele nasceu em 15 de março de 1992, na cidade de São Luís, no Maranhão. Mas sua trajetória no futebol profissional começou bem longe de sua terra natal.

Thiago Mendes – Início de carreira

Mesmo sendo maranhense, Thiago Mendes começou sua carreira no Goiás. Desde as categorias de base, o volante já dava seus primeiros chutes com a camisa do Esmeraldino. De acordo com informações, ele chegou ao CT do Alviverde em 2003, e se desenvolveu por lá desde muito novo.

No entanto, só veio se profissionalizar mesmo no ano de 2010, quando subiu para o time principal do Goiás. Além disso, para se tornar titular absoluto demorou um pouco mais, apenas no ano de 2012, durante a campanha do título do Esmeraldino na Série B.

Trajetória, conquistas e highlights de T. Mendes

Em 2013, Thiago Mendes se destacou na equipe do Goiás que fez uma bela campanha de 5º lugar no Brasileirão. Em resumo, foi a época em que Walter fazia história pelo Esmeraldino no ataque. Mas o volante protegia a retaguarda junto ao seu parceiro de setor Amaral.

Em 2014, Thiago Mendes fez sua melhor temporada pelo Goiás. Assim, no mercado de transferências de 2015 o atleta alimentou muitos rumores. Mas o São Paulo conseguiu acertar sua contratação. Logo que chegou no Tricolor Paulista já se firmou como titular da equipe fazendo mais de 50 jogos naquele ano. Ele permaneceu no Soberano por mais duas temporadas completas.

Dessa forma, no mercado da bola de 2018 Thiago Mendes atraiu rumores de que clubes europeus queriam contar com seu futebol. Então, o Lille pagou €9 milhões pelo volante do São Paulo. Assim, o meiocampista ajudou o clube francês a recuperar seu brilhantismo no país. Por lá foram duas rodadas de titularidade absoluta.

Destaque do Lille no Campeonato FrancêsThiago Mendes atraiu muitos rumores no mercado de transferências. Assim, acabou acertando sua ida para o para um dos gigantes do país. A saber, o Lyon pagou €22 milhões para contar com seu futebol em 2019. No heptacampeão francês o volante se tornou um dos pilares do time. Inclusive chegou a uma semifinal de Champions.

Em sua carreira, Thiago Mendes ganhou dois Campeonatos Goianos com o Goiás. Aliás, nesta competição recebeu o prêmio de revelação da temporada em 2012. Além disso, ganhou o título do Brasileirão Série B com o Esmeraldino em 2012. No São Paulo ajudou a levantar a taça da Florida Cup. Mas na Europa ainda não levantou nenhum troféu.

Transferência e mercado da bola de Thiago Mendes

Ultimamente o volante Thiago Mendes esteve relacionado com o Flamengo no mercado da bola. A saber, o time carioca pretendia contratá-lo. Mas como ele acertou sua ida para o Lyon, o negócio não prosperou. Além disso, não há muitos movimentos em relação ao jogador no mercado de transferências.