Theo Walcott e o aumento da concorrência no setor ofensivo do Everton

O que esperar de Theo Walcott nos Toffees?

0
198
theo walcott everton

Depois de uma longa especulação, o Everton anunciou a contratação do atacante Theo Walcott, por 20 milhões de libras, aproximadamente 88 milhões de reais.

O atacante recém-contratado soma 12 anos de Arsenal, seu ex-clube, e, agora, em novos ares, obtém um grande desafio de fazer história no Everton.

Ainda sem gols na atual edição da Premier League, Walcott terá a missão de superar os atuais números insignificantes, mas agora ao lado de novos parceiros de ataque: Wayne Rooney e Cenk Tosun.

Na atual temporada, o Everton se beneficia com uma disputa sadia entre os seus jogadores ofensivos. Além de Rooney, Walcott e Tosun, Sandro Ramírez(ex-Barcelona), também disputará uma vaga no ataque.

Leia mais:Time de propriedade da ‘Classe de 92' sonha em subir à 5ª divisão

Em seus anos de Arsenal, Theo Walcott somou 108 gols em 397 jogos. Agora, com um contrato de três anos com os Toffees, o jogador tem pela frente um grande desafio de levar o clube ao patamar nacional dos principais clubes do país na atualidade. Em sua primeira coletiva, Walcott se mostrou animado com seu novo desafio.

Leia mais: 7 jogadores da Championship que deveriam interessar os clubes da Premier League

Vim para o Everton porque quero levar o clube a um outro nível. Com os jogadores que chegaram, acho que podemos atingir isso. Estou muito animado por começar um novo capítulo e sinto que esse é o lugar certo para mim. O treinador é muito ambicioso e sinto que o clube está indo na direção certa.

No último sábado, Theo Walcott estreou com a camisa do Everton e ajudou os Toffees a conquistarem um empate com o West Brom, após Oumar Niasse mandar para as redes o cruzamento do ex-jogador do Arsenal.

O que esperar de Walcott no Everton?

Por Igor Lanna