Depois das recentes saídas de jogadores polêmicas no Botafogo, John Textor planeja vender um dos destaques do Crystal Palace.
A ideia do empresário norte-americano é vender o jogador para outro clube em que é dono. Dessa vez, Mateta pode deixar o Crystal Palace para reforçar o Lyon.
Textor toma decisão controversa no Crystal Palace
A chegada do empresário trouxe ao Botafogo um fluxo de jogadores da Eagle Holding — empresa do Textor. Tem sido constante a saída de jogadores do Glorioso para clubes que pertencem ao norte-americano.
No entanto, essa decisão tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores do Botafogo. Agora, Textor pode repetir esse movimento no futebol inglês.

Mateta tem despertado o interesse de outros clubes, mas a ideia de Textor é levar o jogador para o Lyon, de acordo com o “The Sun”.
As negociações não são consideradas fáceis. Primeiro, o Lyon precisa se classificar para a próxima edição da Champions League para iniciar as negociações. Atualmente a equipe ocupa a oitava colocação da Ligue 1.
A situação de Mateta no Crystal Palace
Ainda de acordo com a reportagem do “The Sun”, o Crystal Palace espera que, caso Mateta continue em grande fase, receba ofertas de outros clubes da Premier League pelo jogador.
Recentemente, o “Fichajes” divulgou que o Barcelona está monitorando o jogador. O clube catalão está interessado em um novo centroavante para ser o sucessor de Robert Lewandowski.

O Crystal Palace não descarta negociar Mateta. O clube quer pelo menos 50 milhões de libras (R$ 360 milhões) pelo atacante francês.
Destaque no Palace, Mateta disputou os Jogos Olímpicos de Paris pela França em 2024. Ele participou de seis jogos pela seleção na competição e marcou cinco gols.
Somando todas as competições da atual temporada, o atacante tem 13 gols em 28 jogos pelos Eagles, sendo dez na Premier League.