Ten Hag aponta responsável por vexame do Manchester United antes de ‘semana de fogo’

5 minutos de leitura

O Manchester United foi atropelado pelo Bournemouth neste sábado (9). Em pleno Old Trafford, a equipe vermelha perdeu por 3 a 0 e ainda ficou barato. Questionado pelas escolhas na partida, o técnico Erik Ten Hag se tornou o principal alvo de críticas da torcida após o revés.

O holandês escalou Martial como titular, deixando Rashford e Hojlund no banco. A defesa também esteve muito vulnerável com a escalação de Luke Shaw na zaga. Ten Hag não se omitiu e se colocou como principal responsável por mais uma humilhação dos Red Devils sob sua gestão.

Ten Hag diz que Manchester United é inconstante e assume a culpa

Após a partida, o treinador usou duras palavras para comentar o momento vivido pelo Manchester United. Além de se colocar como responsável pela derrota, Ten Hag admitiu comandar uma equipe inconstante. Na última rodada, a equipe havia vencido o Chelsea, por 2 a 1.

— Acho que temos que estar sempre prontos para o jogo e tenho que assumir a responsabilidade por isso, tenho que preparar a equipe para que eles estejam prontos para o jogo (…) Como equipe, não somos bons o suficiente para sermos consistentes e temos que trabalhar como equipe para melhorar isso. Somos realmente inconsistentes, temos capacidade para fazer isso, mas é preciso fazer isso em todos os jogos e a cada três dias–, avaliou.

Apesar de ter assumido a responsabilidade, Ten Hag apontou que o United teve uma derrota coletiva. O comandante ressaltou que a equipe tem que entrar em campo ligada desde o começo. O primeiro gol do Bournemouth saiu aos cinco minutos do primeiro tempo.

— Como grupo, temos que melhorar. Temos que ficar mais duros, estar prontos para o jogo desde o início. Eu disse na sexta-feira, não pode ser nesta liga se você não estiver jogando nos níveis mais altos, porque você morre, foi o que aconteceu nos cinco minutos–, ponderou.

O holandês esbanjou decepção na coletiva. Ele acreditou que a boa vitória contra o Chelsea poderia ser o gatilho perfeito para o Manchester United engrenar de vez. A equipe agora está momentaneamente no sexto lugar, estacionada em 27 pontos.

Manchester United se prepara para ‘semana de fogo’

O que está ruim pode piorar. Os Red Devils enfrentarão uma semana complicada com dois jogos de extrema dificuldade. Primeiro, a equipe enfrenta o Bayern de Munique na terça-feira (12), e precisa vencer para sonhar com uma vaga nas oitavas de final da Champions League.

Depois, simplesmente o maior rival pela frente. Em Anfield Road, Liverpool e Manchester United medem forças no principal clássico da Inglaterra, no domingo (17). Bruno Fernandes está suspenso para o jogo. A última vez que visitou os Reds, a equipe de Old Trafford foi humilhada por 7 a 0.

Goleada do Liverpool sobre o Manchester United (Foto: ICon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.