Erik Ten Hag montou um Manchester United completamente defensivo para enfrentar o Liverpool, neste domingo (17). Apesar de algumas sobre o estilo de jogo, a equipe do holandês arrancou um empate sem gols na casa do adversário.
Alguns comentários avaliaram que os Red Devils não entraram em campo para um jogar em busca dos três pontos. Uma fala nesse sentido foi de Virgil Van Dijk, zagueiro dos Reds, após a partida. Erik Ten Hag foi curto e grosso ao ser perguntado sobre a declaração.
Ten Hag acredita que o Manchester United teve as melhores chances do jogo
Na zona mista, Van Dijk afirmou que “havia apenas uma equipe tentando vencer (Liverpool)”. Erik Ten Hag demonstrou respeito pela opinião do compatriota, mas não deixou barato e disse que seu time teve as melhores chances para marcar.
— Essa é a opinião dele, mas nós tivemos as melhores chances no jogo com Hojlund e Garnacho –, argumentou.
O técnico do Manchester United também comentou o que a equipe deveria ter feito para chegar mais vezes ao gol. A equipe teve muitas oportunidades de contra-atacar, mas teve dificuldades para transformá-las em perigo real ao Liverpool.
— Depois que a bola é recuperada mas precisamos manter a bola novamente, três ou quatro passes, fazer uma troca. E nesses momentos você pode machucá-los como fizemos com as chances de Garnacho e Rasmus Hojlund no segundo tempo –, comentou.
Ten Hag destaca atuação defensiva do United no jogo
Agredido constantemente, a equipe treinada pelo holandês precisou contar com uma defesa inspirada para não sofrer gols. Onana, Dalot, Evans, Varane e Shaw viveram uma noite iluminada, como foi destacado pelo chefe.
— Com certeza, mas sabemos do que ele é capaz, ele tem muitas atuações assim e acho que se saiu muito bem na parceria com Jonny Evans. Ambos lideraram a equipe na retaguarda. O André Onana também teve um papel importante, mas posso citar todos os jogadores porque era uma equipe muito boa, muito disciplinada —, ponderou.
Varane e Evans formaram a dupla de zaga titular porque Maguire se lesionou no compromisso do meio de semana, diante do Bayern, pela Champions.
Foi o primeiro empate do Manchester United na Premier League. Agora, a equipe tem 28 pontos e está na sétima posição do Campeonato Inglês.