A pressão sobre o técnico Erik ten Hag no Manchester United continua, e teve como agravante o tropeço diante do Porto no duelo desta quinta-feira (3) pela Europa League, que ficou em 3 a 3.
O jogo contra o time português no Estádio do Dragão foi o primeiro confronto dos Red Devils deste a derrota para o Tottenham por 3 a 0 na última rodada da Premier League. O treinador holandês, no entanto, evitou julgar o momento com base nos resultados atuais.
— Vamos chegar lá. Não julguem a gente por este momento. Julguem ao final da temporada. Estamos no processo, apenas aguarde. Vamos melhorar. Temos que desenvolver este time, vamos trabalhar e continuar —, afirmou Ten Hag à emissora britânica “TNT Sports”.
O técnico relembrou conquistas das últimas temporadas para exemplificar a situação. Em 2022/23, a equipe chegou à decisão da FA Cup, e foi derrotada pelo Manchester City por 2 a 1.
No ano seguinte, em 2023/24, devolveu o placar e venceu o rival local na reedição do duelo, também na final da FA Cup.
— Tivemos duas temporadas em que chegamos à finais. Vamos continuar e lutar. Temos uma boa mentalidade, mas em alguns aspectos defensivos, temos que melhorar —, pontuou.
Fase defensiva complicada
No embate contra o Porto, o United chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada por 3 a 2 e expôs preocupações com o sistema defensivo. O zagueiro Harry Maguire, que entrou no segundo tempo, salvou os Red Devils da derrota ao igualar o placar nos acréscimos da segunda etapa.
Erik ten Hag falou sobre o jogo e valorizou o empate conquistado na reta final. “Temos bons jogadores, bons planos. Temos que defender melhor. Tivemos três jogos sem levar gols há pouco tempo, então podemos defender muito bem. Temos que voltar aos velhos hábitos”, disse o técnico.