O Manchester United deve ser ativo na próxima janela de transferências, em janeiro. A equipe de Erik ten Hag pretende se reforçar e, no processo, ainda se livrar de alguns jogadores. O principal caso é o de Jadon Sancho.
Segundo o site inglês “Football Transfers”, os Red Devils terão a oportunidade de contratar o atacante Donyell Malen, do Borussia Dortmund, caso Sancho deixe o clube — e, inclusive, há a possibilidade de envolver o inglês em uma troca para que ele volte à Alemanha.
A troca: Sancho de volta ao Borussia Dortmund
Segundo o site, o Dortmund está aberto a ofertas por Malen antes da janela de transferências de janeiro, enquanto também tem um “interesse tímido em Sancho”, que teve sucesso no clube alemão antes de retornar a Manchester.
O jornalista alemão Christian Falk, do jornal BILD, informou nesta sexta-feira (8) que Dortmund e United terão uma reunião ainda hoje para tratar da negociação. Que pode ser, também, uma transferência simples do holandês para a Inglaterra.
Segundo Falk, o Borussia aceita a troca entre os dois, mas também estaria pedindo 30 milhões de euros pelo seu atacante, caso os Red Devils queira contratá-lo individualmente e buscar outro destino para Sancho. Malen tem contrato com o clube alemão até 2026.
Outros alvos do United
O time de Ten Hag também buscando um centroavante, e Serhou Guirassy, do Stuttgart, é uma opção. Além disso, se Casemiro sair, os Red Devils procurarão um substituto mais jovem, tendo anteriormente sondado André, do Fluminense, sobre uma possível transferência.
O jovem volante português João Neves, do Benfica, também é um alvo de longo prazo, mas acredita-se que uma mudança de verão seja mais provável para o jovem, que é cliente da Gestifute de Jorge Mendes.
‘Ajuda’ de Ten Hag para reforçar o Manchester United
Malen, atacante de 24 anos, assinou recentemente com a agência SEG, a mesma que supervisionou a transferência de Erik ten Hag do Ajax para o gigante da Premier League.
A agência estabeleceu uma relação frutífera com o clube nas últimas janelas de transferências, com jogadores como Rasmus Hojlund e Sofyan Amrabat conseguindo sua mudança para o Old Trafford na última janela.
Nos últimos meses, houve alguma preocupação sobre o poder que a empresa exerce no clube, mas foi informado que a situação é “bastante normal e que é comum uma agência ter uma relação tão positiva com um clube de elite”.
Em anos anteriores, a SEG também esteve envolvida nas negociações de Daley Blind, Memphis Depay e Robin van Persie para a equipe de Manchester.