Antony não está no melhor momento com o Manchester United. O desempenho do jogador é alvo constante de críticas, visto que não marcou gols nem deu assistências na temporada. Para o técnico Erik ten Hag, um fator foi crucial para afetar o rendimento do brasileiro.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (12), Ten Hag abriu o jogo sobre Antony e afirmou que as questões extracampo afetaram o rendimento do brasileiro. “Posso explicar, acho que é muito simples, seus problemas fora de campo o impedem de jogar”, acrescenta.
— O primeiro ano foi bom, a pré-temporada foi muito boa, os primeiros quatro jogos foram muito bons, vi o jogo jogo contra os Spurs (Tottenham) e ele fez um jogo muito bom, mas a partir do momento em que ele saiu e depois voltou e não apresentou o desempenho que você deveria esperar dele e ele pode fazer muito melhor.
Antony desfalcou o Manchester United por cinco jogos no início da temporada para comparecer a uma entrevista policial em setembro após ser acusado de agressão. Na época, Gabriela Cavallin apresentou uma queixa à polícia de Manchester e também de São Paulo acusando o jogador de cometer violência física e psicológica. O brasileiro nega as acusações e o processo está em andamento.
— Eles definitivamente tiveram um impacto sobre ele, então ele tem que lidar com isso, vamos dar-lhe todo o apoio, mas ele tem que fazer melhor.
Ten Hag acredita na recuperação de Antony
Mesmo com o desempenho abaixo do esperado na temporada 2023/2024, Antony é considerado um nome de confiança de Ten Hag. O brasileiro disputou 21 jogos, sendo 15 como titular.
Na coletiva de imprensa, Ten Hag elogiou o brasileiro e afirmou que acredita em sua recuperação. “Você menciona o Ajax, olho para a eficácia dele, seu ‘produto final’ foi superior e também na Liga dos Campeões muito alto”, comenta o treinador.
— Ele é capaz de fazer isso, ações chave, passes chave, cruzamentos, finalizações, é muito alto e deve voltar a esse nível, mas a Premier League é mais difícil e ele é capaz de fazer isso –.