Neste sábado (14), o Manchester United confirmou a ótima recuperação com o comando de Erik ten Hag e venceu o clássico da cidade de Manchester, no Old Trafford. No entanto, Guardiola reclamou do lance no gol de Bruno Fernandes e o técnico holandês respondeu as críticas do adversário.
O clássico pela 20ª rodada da Premier League, contou com o Manchester City abrindo o placar com Jack Grealish. No entanto, Bruno Fernandes e Marcus Rashford marcaram para os Red Devils, que conseguiram a virada em menos quatro minutos e somaram mais três pontos na classificação.
Ten Hag responde críticas de Guardiola em polêmica no clássico de Manchester
No primeiro turno, em outubro de 2022, o Manchester City conseguiu uma vitória tranquila por 6 x 3 no clássico, abrindo 4 x 0 ainda no 1º tempo, deixando o Manchester United em uma situação muito ruim na temporada.
Desde então, os Red Devils conseguiram ótima recuperação, com o trabalho de Erik ten Hag sendo um dos destaques na Inglaterra. A equipe chegou aos nove jogos sem perder, sendo cinco vitórias seguidas na Premier League, somando 38 pontos na 3ª colocação, um ponto a menos que o vice-líder Manchester City.
No entanto, apesar do bom resultado, a vitória do Manchester United foi marcada por polêmica e muita reclamação dos lado azul de Manchester. No gol de empate, Casemiro fez o lançamento para Bruno Fernandes completar para o gol e deixar a partida em 1 x 1.
A posição do português era legal. Entretanto, Marcus Rashford estava em posição de impedimento e acompanhou o lançamento, mas deixou a finalização para Bruno Fernandes. Na entrevista pós-jogo, Guardiola ironizou a derrota do Manchester City e criticou a arbitragem, afirmando que o atacante inglês estava em posição irregular.
Na entrevista pós-jogo, Ten Hag foi questionado sobre o assunto e respondeu o espanhol, afirmando que o gol foi legal. “São as regras, dizem que o jogador não pode tocar na bola e Marcus Rashford não teve intervenção”, disse o treinador holandês.
Aunque Rashford no toca el balón, interviene en la jugada.
Para mi, fuera de lugar.#DerbyDeManchester pic.twitter.com/VtMndD3v52
— Futboleros (@Mundialista2022) January 14, 2023
Ten Hag celebra vitória em clássico
O Manchester United enfrentou alguns problemas no início dos trabalhos de Ten Hag, principalmente com a polêmica saída de Cristiano Ronaldo. No entanto, o treinador conseguiu superar a situação e está em ótima fase na temporada.
O técnico Ten Hag gostou do 1º tempo, mas afirma que o desempenho caiu após a saída de Martial, com o Manchester City aproveitando para abrir o placar. “Mas a equipe teve um espírito enorme, nunca deixamos de acreditar e conseguimos dar a volta”, afirma o holandês.
Na entrevista pós-jogo, Ten Hag acrescenta que está satisfeito com o desempenho da equipe. “Voltamos a acreditar e estamos no caminho certo”, finaliza. O Manchester United busca manter o bom momento na quarta-feira (18), contra o Crystal Palace.