O Manchester United começou a temporada com resultados inconstantes na Premier League e com duas derrotas nos dois primeiros jogos da Champions League. Com isso, as críticas sobre o trabalho de Erik ten Hag tem crescido cada vez mais.
Mais do que os resultados em campo, as polêmicas internas do clube também não têm ajudado o treinador. Ele teve atritos com Cristiano Ronaldo, Maguire e, mais recentemente, Sancho. No entanto, seu cargo é visto como “garantido” para o futuro.
Ten Hag vai ser demitido do Manchester United?
Segundo a informação desta quarta-feira (4) do jornal inglês “The Guardian”, a posição de Erik ten Hag como treinador do Manchester United está segura no futuro próximo e uma possível demissão não está nem em discussão pela diretoria do clube.
Apesar de uma sequência ruim no início da temporada, com seis derrotas em 10 jogos, incluindo a derrota recente por 3 a 2 na Champions League contra o Galatasaray na terça-feira, o treinador mantém a firme confiança da hierarquia do clube.
A direção dos Red Devils o considera o treinador certo para levar o time adiante a longo prazo, conforme apurado pelo The Guardian. O fato de o holandês não “dar desculpas” para o desempenho ruim, por exemplo, é bem visto.
Lesões e polêmicas atrapalham Ten Hag
Embora o treinador nunca tenha citado lesões como motivo para o desempenho do United, é reconhecido internamente que ele teve uma sequência particularmente ruim, chegando a ficar sem 16 jogadores em determinado momento.
Isso inclui Rasmus Hojlund, o novo atacante de 75 milhões de euros, que chegou com um problema nas costas, e Mason Mount, uma contratação de 60 milhões de libras, que sofreu uma lesão na coxa no segundo jogo da temporada.
Na ausência de três laterais esquerdos lesionados – Luke Shaw, Tyrell Malacia e Sergio Reguilón – Ten Hag escalou o meio-campista Sofyan Amrabat na posição nos últimos três jogos.
Além dos problemas físicos, a polêmica envolvendo o comportamento de Jadon Sancho, que foi afastado e criticou o treinador por não ser escalado, tem sido foco de grande preocupação no elenco. Tanto que o United fez uma “operação” para encontrar quem tem vazado informações internas do clube.
A situação de Antony, acusado de violência doméstica, também gerou muitas críticas. O brasileiro foi afastado por cerca de três semanas e voltou a treinar recentemente.
No sábado, os Red Devils recebem o Brentford para o último jogo da Premier League antes da pausa internacional. O United tem nove pontos em sete partidas, ficando a nove pontos do líder e a sete pontos do quarto colocado.