Ten Hag bate o martelo sobre indisciplina e multa de R$ 4 milhões de Rashford no Manchester United

3 minutos de leitura

Marcus Rashford é o grande assunto do momento no Manchester United. O atacante faltou a um treinamento na última semana, foi visto em uma festa e acabou ficando fora da partida contra o Newport County, pela FA Cup, no domingo (28). O assunto gerou grande repercussão e voltou a ser abordado pelo técnico Erik Ten Hag.

O técnico holandês falou pela última vez sobre o novo episódio de indisciplina de Marcus Rashford. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31), Ten Hag foi definitivo sobre a situação do camisa 10. O atacante será punido com o desconto de duas semanas de salário, totalizando em 650 mil libras (mais de R$ 4 milhões), segundo o “The Sun”.

Ten Hag diz que Rashford ‘assumiu a responsabilidade’

Rashford esteve em Belfast, capital da Irlanda do Norte, na última quarta-feira (24) e foi visto em uma boate horas antes do treinamento. A situação repercutiu muito mal no Manchester United e o atacante acabou cortado do duelo contra o Newport. Depois de tudo isso, Ten Hag preferiu botar panos quentes e encerrar o assunto.

–Ele assumiu a responsabilidade e o resto é um assunto interno. Caso encerrado. Penso que a declaração do clube é clara e agora temos de nos concentrar em vencer jogos de futebol.

A nota divulgada pelo Manchester United na segunda-feira (29) teve o mesmo tom da entrevista de Ten Hag e ponderou que o jogador se responsabilizou. Rashford está disponível para os próximos compromissos dos Red Devils.

O técnico destacou que jogadores profissionais de sucesso precisam ter uma postura exemplar fora de campo para atingirem seus objetivos.

–No futebol, é preciso disciplina dentro e fora do campo. Há uma linha entre, quando todo jogador, todo profissional sabe disso, o que é necessário. Temos que nos concentrar em vencer jogos de futebol e isso é tudo que importa e todo profissional de ponta sabe disso.

Rashford pelo Manchester United em 2023/24

Depois de um 2022/23 mágico, Rashford tem atravessado uma temporada muito ruim. Os números do atacante provam que a fase não é boa.

Marcus Rashford pelo Manchester United na temporada

  • 4 gols
  • 6 assistências
  • 26 jogos

O Manchester United volta a campo nesta quinta-feira (1º), às 17h15 (de Brasília), contra o Wolverhampton, no Molineaux Stadium. O jogo terá validade pela 22ª rodada da Premier League.

Rashford em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.