Marcus Rashford é o grande assunto do momento no Manchester United. O atacante faltou a um treinamento na última semana, foi visto em uma festa e acabou ficando fora da partida contra o Newport County, pela FA Cup, no domingo (28). O assunto gerou grande repercussão e voltou a ser abordado pelo técnico Erik Ten Hag.
O técnico holandês falou pela última vez sobre o novo episódio de indisciplina de Marcus Rashford. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31), Ten Hag foi definitivo sobre a situação do camisa 10. O atacante será punido com o desconto de duas semanas de salário, totalizando em 650 mil libras (mais de R$ 4 milhões), segundo o “The Sun”.
Ten Hag diz que Rashford ‘assumiu a responsabilidade’
Rashford esteve em Belfast, capital da Irlanda do Norte, na última quarta-feira (24) e foi visto em uma boate horas antes do treinamento. A situação repercutiu muito mal no Manchester United e o atacante acabou cortado do duelo contra o Newport. Depois de tudo isso, Ten Hag preferiu botar panos quentes e encerrar o assunto.
–Ele assumiu a responsabilidade e o resto é um assunto interno. Caso encerrado. Penso que a declaração do clube é clara e agora temos de nos concentrar em vencer jogos de futebol.
A nota divulgada pelo Manchester United na segunda-feira (29) teve o mesmo tom da entrevista de Ten Hag e ponderou que o jogador se responsabilizou. Rashford está disponível para os próximos compromissos dos Red Devils.
O técnico destacou que jogadores profissionais de sucesso precisam ter uma postura exemplar fora de campo para atingirem seus objetivos.
–No futebol, é preciso disciplina dentro e fora do campo. Há uma linha entre, quando todo jogador, todo profissional sabe disso, o que é necessário. Temos que nos concentrar em vencer jogos de futebol e isso é tudo que importa e todo profissional de ponta sabe disso.
Rashford pelo Manchester United em 2023/24
Depois de um 2022/23 mágico, Rashford tem atravessado uma temporada muito ruim. Os números do atacante provam que a fase não é boa.
Marcus Rashford pelo Manchester United na temporada
- 4 gols
- 6 assistências
- 26 jogos
O Manchester United volta a campo nesta quinta-feira (1º), às 17h15 (de Brasília), contra o Wolverhampton, no Molineaux Stadium. O jogo terá validade pela 22ª rodada da Premier League.