Ten Hag não quer desculpas com mágoas da Copa do Mundo

1 minuto de leitura

Retomando os trabalhos após a pausa para o mundial do Catar, Erik ten Hag busca a recuperação do Manchester United e disputar títulos. No entanto, o treinador não irá aceitar desculpas com mágoas dos atletas que disputaram a Copa do Mundo 2022.

Na última quarta-feira (21), os Red Devils venceram o Burnley por 2 x 0 e avançaram para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Agora, voltam as atenções para a Premier League, onde ocupam a 5ª colocação com 26 pontos.

Ten Hag não quer desculpas com mágoas da Copa do Mundo

Nos últimos anos, o Manchester United enfrentou muitos problemas, principalmente nas disputas por títulos. Além disso, na atual temporada, enfrentou a turbulência na saída de Cristiano Ronaldo. Agora, trabalha com a reformulação da equipe e voltar a ser campeão.

Dessa forma, o técnico Erik ten Hag vem trabalhando com esse objetivo e afirmou que busca o comprometimento dos atletas. Contudo, em entrevista coletiva, afirmou que não irá aceitar desculpas de mágoas dos atletas com relação ao mundial.

A saber, o Manchester United foi a segunda equipe na Inglaterra com mais representantes na Copa do Mundo 2022, com 13 convocados, atrás apenas do City com 16. Assim, Ten Hag não quer justificativas de desempenho ruim nos jogos, devido as eliminações do Catar.

Além disso, acrescenta que todos os atletas precisam estar prontos para voltar aos trabalhos. “Todos nós sabíamos que o reinício seria cinco ou seis dias após a final, e todos devem estar prontos e aceitá-lo. O técnico e a comissão técnica, é claro, mas também os jogadores, eles também têm que aceitar se quiserem troféus”, afirmou Ten Hag.

O treinador holandês também comenta que o clube têm um plano para trabalhar individualmente com todos os jogadores. Afinal, a questão física é um problema que os clubes estão enfrentando, buscando evitar desfalques por lesões.

Segundo informações da imprensa britânica, o Manchester United não terá à disposição a dupla de zagueiros titulares. A saber, Varane Martínez retornam ao clube apenas na próxima semana e serão avaliados nos treinamentos por Ten Hag e os preparadores físicos. Aliás, os dois jogadores são os únicos que não retornaram do Catar.

Certamente, o zagueiro argentino está celebrando a conquista do mundial, mas Ten Hag espera que o jogador retorne em breve. “Ganhar a Copa do Mundo para o seu país é o máximo que você pode alcançar, mas ele também tem que aceitar que no dia 27 a Premier League volta”, disse o treinador.

Em suma, o Manchester United retornou os trabalhos na temporada com a vitória diante do Burnley por 2 x 0, mas pela Copa da Liga Inglesa. Agora, está nos últimos preparativos para entrar em campo novamente pela Premier League na terça-feira (27), contra o Nottingham Forest.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.