O Manchester United perdeu para o Newcastle pelo placar mínimo no St. James Park, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. Apesar da pouca diferença, o duelo foi um verdadeiro amasso dos donos da casa, que tiveram muito mais posse de bola e finalizações. A má fase aumenta a pressão sobre o técnico Erik ten Hag, que junta os cacos após mais um tropeço para seguir no comando do time.
— Esta equipe é resiliente. Temos um plano e seguimos em frente. Vou conversar com a minha equipe, mas no final continuamos no jogo. Tivemos boas chances. Marcamos um gol, mas estava impedido então poderia ter dado empate — disse Ten Hag à “TNT”.
Ten Hag também blindou Marcus Rashford, que está longe do nível que apresentou na temporada passada, com apenas dois gols e quatro assistências em 18 jogos.
Rashford também tem o apoio do ex-capitão da equipe Harry Maguire, que venceu cinco dos sete jogos que fez como titular do Manchester United na temporada.
— Marcus [Rashford] teve uma temporada inacreditável na temporada passada. Nesta temporada, as coisas não funcionaram para ele, mas ele está trabalhando duro. Todos naquele camarim sabem quem é Marcus e o que ele faz — disse.
Maguire “atrapalhou” o Manchester United
Maguire chegou a “atrapalhar” o empate do Manchester United, quando, nos minutos finais do jogo, Antony estufou a rede. A bola acabou desviando no zagueiro inglês, que estava em posição irregular e o gol acabou sendo anulado.
— Foi uma semana difícil. 3 jogos em 6 dias. O ritmo e a intensidade não estavam lá. Eles eram melhores que nós. Crescemos no jogo, mas não tivemos o suficiente no final — concluiu Maguire.
O Manchester United volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 17h15 (horário de Brasília), contra o Chelsea no Old Trafford, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League.