Ten Hag não garante permanência no United em festa do título da Copa da Inglaterra

5 minutos de leitura

Em meio à incerteza sob o comando no Manchester United, Erik ten Hag conseguiu um título na temporada 2023/2024. Os Red Devils superaram o City no clássico na final da FA Cup neste sábado (25), vencendo por 2 a 1.

Mesmo com o título, United encerrou a temporada 2023/2024 colecionando decepções. Eliminado na fase de grupos da Champions League e apenas o oitavo colocado da Premier League, além do desempenho abaixo do esperado. Esses fatores deixaram Ten Hag pressionado.

Ten Hag enfrenta incerteza no comando do United

Na sexta-feira (24), o jornal “The Guardian” divulgou que a diretoria do United já havia tomado a decisão sobre o treinador. Eles noticiaram que Ten Hag não seguirá no comando da equipe, mesmo com o título da FA Cup.

Durante a festa do título, o treinador conversou com a “BBC” e afirmou que não sabe se irá continuar com o cargo nos Red Devils.

— Não sei. A única coisa que estou fazendo é preparar meu time, desenvolver meu time. Este é um projeto para mim. Quando cheguei, eu posso dizer que o time estava uma bagunça. Agora estamos melhores.

Ainda em conversa com a “BBC”, Ten Hag declara que todas as críticas voltadas para o seu trabalho e o desempenho do United foram injustas.

— Acho que sim. À equipe. A mim também. Não estava certo, mas não tínhamos os jogadores (por lesão). Vimos as mesmas coisas, nem sempre um bom futebol, mas tivemos que fazer mudanças o tempo todo e então você não pode jogar o futebol que deseja.

No entanto, Ten Hag aproveitou para mandar uma direta à diretoria. Ele foi campeão pela segunda vez no comando dos Red Devils, mas não descarta procurar outro time para conquistar mais títulos.

— Não estou satisfeito, temos que fazer melhor. Se eles não me querem mais, irei a qualquer outro lugar para ganhar troféus, porque foi isso que eu fiz durante toda a minha carreira.

Ten Hag Manchester United
Ten Hag é o técnico do Manchester United. (Foto: Icon Sport)

Mainoo é elogiado por Ten Hag

O Manchester United conseguiu uma ótima vantagem no primeiro tempo, abrindo 2 a 0 no placar. Depois de Garnacho aproveitar a falha de Gvardiol para anotar o primeiro tempo, Mainoo voltou a brilhar e ampliou para os Red Devils.

Mainoo tem sido um dos destaques da equipe e com um futuro promissor no time. Mesmo com 19 anos, assumiu a titularidade no meio-campo. Na entrevista depois do jogo, Ten Hag elogiou a joia dos Red Devils, mas deixou um alerta sobre o jogador

— Ele foi realmente muito divertido de assistir. Ele é um exemplo na idade dele. Queríamos que ele entrasse e ele se machucou gravemente na pré-temporada. Acho que temos que manter a calma. Aqui na Inglaterra você é muito bom em pressionar os jogadores e depois martelá-los com uma ou duas más atuações.

Mainoo concorre ao prêmio de Melhor Jogador Jovem da Premier League
Kobbie Mainoo pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.