‘Essa é a verdade’: Pressionado, Ten Hag faz críticas ao Manchester United

4 minutos de leitura

A situação do técnico Erik ten Hag no Manchester United está cada vez mais difícil. O treinador não consegue fazer a equipe jogar bem como na temporada passada e viu os Red Devils sendo eliminados na fase de grupos da Champions League como lanterna do grupo. Além disso, os Diabos Vermelhos ocupam a modesta sexta posição da tabela de classificação da Premier League.

Mesmo com tantos problemas, Ten Hag não parece se sentir pressionado ou ameaçado no Manchester United. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), o treinador holandês disse que sente apoio da diretoria do clube.

— Eu sinto isso e eles dizem isso (que tenho apoio). Mas estou me concentrando no processo e em melhorar essa equipe, em tornar esses jogadores melhores. Não temos padrões, essa é a verdade. Somos inconsistentes.

De acordo com o site britânico “The Athletic”, existem três motivos para Ten Hag permanecer no cargo. O primeiro deles é o atraso na compra de 25% do clube por Sir Jim Ratcliffe. O Manchester United não fará nenhuma mudança drástica até que essa questão seja resolvida.

A questão financeira também “segura” o holandês no Old Trafford. O treinador recebe 9 milhões de libras por ano (R$ 55 milhões) e, caso seu contrato fosse encerrado, o time precisaria pagar 15 milhões de libras (R$ 93 milhões) para compensação, além dos adicionais relacionados à comissão técnica do profissional. Por fim, o técnico ainda tem um bom relacionamento com seus jogadores.

Ten Hag, técnico do Manchester United
Ten Hag, técnico do Manchester United. (Foto: Icon sport)

Ten Hag analisa o clássico entre Manchester United e Liverpool

O próximo desafio do Manchester United não é nada fácil. Depois de uma derrota para o Bayern de Munique em casa no meio de semana, os Red Devils visitam o grande rival Liverpool, líder da Premier League, no próximo domingo (17), às 13h30 (horário de Brasília), em Anfield, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar da “pedreira”, Ten Hag disse que não está preocupado com o próximo jogo.

— Não [não estou preocupado]. Vamos formar uma equipe que pode desafiar e vamos prepará-los da melhor maneira que pudermos. Estamos confiantes de que podemos formar uma equipe que pode vencer.

Na temporada passada, Ten Hag viveu um pesadelo em Anfield, vendo o Manchester United ser goleado por 7 a 0. Ainda assim, o treinador frisou que há confiança para o clássico de domingo.

— No ano passado, jogamos muito bem no primeiro tempo e fomos derrotados logo após o intervalo, depois desabamos. Isso não pode acontecer, mas é no ano passado, é um time diferente e jogadores diferentes por um papel em pelo menos. Não vamos ignorar, mas vamos estar confiantes e temos que lutar, desafiar e ir lá com a ideia, para nos prepararmos para vencer.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.