Ten Hag explica má fase de Antony e dá prazo ‘preocupante’ para a volta de Casemiro

4 minutos de leitura

O treinador do Manchester UnitedErik Ten Hag, deu entrevista nesta terça-feira (7), antecedendo o duelo contra o Copenhague, nesta quarta-feira (8), às 17h, pelo grupo A da Champions League.

A situação dos dois brasileiros do elenco, Casemiro e Antony, esteve na pauta do técnico holandês. O volante foi desfalque por lesão nas últimas semanas, enquanto o ponta vive sua pior fase desde que chegou a Old Trafford.

Com relação a Antony, Ten Hag garantiu que confia na recuperação do brasileiro. Ele não fez gol nem deu assistência em 11 jogos na temporada, período que também ficou marcado pelas acusações de violência doméstica.

Ele ficou fora por algumas semanas e isso quebrou seu ritmo. Ele teve uma boa pré-temporada, mas agora tem que voltar à forma. É trabalho duro, investimento e vai acontecer, tenho certeza — declarou o treinador.

Antony foi ausência justamente para cuidar de questões pessoais que envolveram a denúncia da ex-namorada Gabriela Cavallin.

O brasileiro conta com a confiança do holandês, com quem trabalhou por duas temporadas no Ajax — juntos, eles foram bicampeões holandeses.

O atacante ex-São Paulo ainda teve uma boa primeira temporada na Inglaterra, quando fez oito gols e três assistências em 44 jogos e foi campeão da Copa da Liga Inglesa. Mas, com a má fase, vem sendo muito questionado por imprensa e torcida do clube.

Ten Hag diz quando Casemiro deve voltar ao United

Casemiro também foi tema da entrevista do treinador. O volante vem sofrendo com problemas físicos na última semana. Ele teve uma torção de tornozelo na partida da seleção brasileira contra a Venezuela e ainda jogou contra o Uruguai, mas desfalcou o United na volta. Não disputou os jogos contra Copenhague e Manchester City.

Casemiro voltou a campo no duelo contra o Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa, mas precisou ser substituído no intervalo. O clube informou que ele sofreu uma distensão no tendão.

Ten Hag estipulou que nem o brasileiro, nem Lisandro Martinez devem estar disponível antes do Natal. Isso significa que Casemiro será desfalque por quase dois meses.

Martínez vem sendo desfalque por mais tempo. O zagueiro argentino não joga desde o dia 20 de setembro por uma lesão no pé.

A ausência de jogadores na defesa por lesões tem sido a principal desculpa de Ten Hag para justificar os maus resultados. Luke Shaw é outro que teve problemas e ainda não está disponível.

Por outro lado, o treinador confirmou que Rashford voltará ao time no duelo europeu.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]