O técnico Erik ten Hag renovou seu contrato com o Manchester United e confirmou sua estadia no clube apesar da temporada conturbada em 2023/24. E muito disso passou pelo caso envolvendo Jadon Sancho.
O meia inglês, que foi emprestado ao Borussia Dortmund, voltou aos Red Devils. E, depois de ser “expulso” do time pelo comandante, pode ficar após uma conversa com o próprio.
A conversa entre Ten Hag e Sancho
Mesmo alvo do mercado e com chance de sair, o jovem inglês poderá ter uma nova chance no clube. Segundo a imprensa inglesa, jogador e treinador conversaram e resolveram suas diferenças durante a pré-temporada.
O técnico, ciente da qualidade do jogador, decidiu dar-lhe uma nova oportunidade. O técnico reconheceu a necessidade de bons jogadores no elenco e ressaltou que Sancho se encaixa nesse perfil.
Ao jornal inglês “Manchester Evening News”, o holandês disse como as coisas voltaram ao normal depois da estreia dos Red Devils na pré-temporada, na derrota para o Rosenborg:
— Como dissemos, traçamos um limite. O Manchester United precisa de bons jogadores e Jadon é um bom jogador. Traçamos esse limite e seguimos em frente — revelou.
Apesar da reconciliação, o futuro de Sancho a longo prazo no Manchester United ainda não está definido. O jogador deverá participar da pré-temporada com o elenco principal e terá a chance de mostrar seu potencial e convencer Ten Hag de que merece uma vaga na equipe titular.
A situação no Manchester United
Esperava-se que o jogador de 24 anos deixasse o clube depois do seu empréstimo positivo ao Borussia Dortmund. Os alemães têm interesse em contratá-lo, mas não devem ter dinheiro o suficiente.
O meia havia sido banido do elenco principal do United em setembro do ano passado, depois de acusar o treinador de mentir sobre o motivo de sua ausência na partida contra o Arsenal, no mesmo mês.
O holandês disse que Sancho havia sido deixado de fora devido a maus desempenhos nos treinos, mas o inglês o criticou nas redes sociais. Após se recusar a se desculpar, ele foi excluído do grupo principal e teve que treinar sozinho.
Sancho voltou a treinar no clube, mas ainda não jogou desde sua volta. A equipe inglesa joga contra Rangers e Real Betis nos próximos confrontos da pré-temporada. Seu primeiro compromisso oficial é no dia 10 de agosto, na disputa da Community Shield contra o Manchester City.